Outros Formatos


UM IMPÉRIO DE GELO: SCOTT, SHACKLETON E A IDADE HEROICA DA CIÊNCIA NA ANTÁRTICA

AN EMPIRE OF ICE: SCOTT, SHACKLETON, AND THE HEROIC AGE OF ANTARTIC SCIENCE

Edward J. Larson

Tradução de Camila Werner

"Um relato muito mais interessante e rico do que os que tivemos até agora... Larson escreveu um livro fascinante, que nos faz repensar a corrida entre Scott e Amundsen e considerar a ciência como a força motriz da exploração antártica e polar.” (Vassiliki Betty Smocovitis, Science.)

No começo do século XX, a Antártica era o último continente ainda intocado pelo homem, e chegar primeiro ao Polo Sul era uma questão de honra. A primeira expedição com esse intuito foi liderada pelo irlandês Ernest H. Shackleton, em 1908, sem no entanto lograr êxito; em 1911, o norueguês Roald Amundsen e o inglês Robert Scott se lançaram numa verdadeira corrida ao ponto mais ao sul do planeta – Amundsen chegou lá em 14 de dezembro, seguido pouco mais de um mês depois pela expedição de Scott, cujo grupo pereceu no caminho de volta. Um império de gelo traz uma nova abordagem ao tratar do que realmente estava no centro dos esforços britânicos na Antártica: a ciência. Sem deixar de lado os momentos emocionantes e humanos da história, o ganhador do prêmio Pulitzer Edward J. Larson examina os assombrosos esforços científicos dessas expedições, além de abranger questões políticas, comerciais, culturais, de orgulho e de heroísmo no fim do mundo.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM IMPÉRIO DE GELO: SCOTT, SHACKLETON E A IDADE HEROICA DA CIÊNCIA NA ANTÁRTICA

  • Título Original:
    AN EMPIRE OF ICE: SCOTT, SHACKLETON, AND THE HEROIC AGE OF ANTARTIC SCIENCE
  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    História
    Ciência Viagem
  • Cód.Barras:
    9788525428516
  • ISBN:
    978-85-254-2851-6
  • Formato:
    16x23
  • Páginas:
    352
  • Edição:
    setembro de 2015

Vida & Obra

Edward J. Larson

Edward John Larson é professor de História e Direito na Pepperdine University, na Califórnia. É ph.D. em História da Ciência pela University of Wisconsin-Madison e em Direito pela Harvard Law School. Em 1998, ganhou o prêmio Pulitzer de História pelo livro Summer for the Gods: The Scopes Trial and America’s Continuing Debate over Science and Religion. Ávido viajante, Larson já lecionou na Áustria, China, Chile, França e Equador.

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


Um império de gelo traz uma nova abordagem ao tratar do que realmente estava no centro dos esforços britânicos na Antártica: a ciência. Sem deixar de lado os momentos emocionantes e humanos da história, o ganhador do prêmio Pulitzer Edward J. Larson examina os assombrosos esforços científicos dessas expedições, além de abranger questões políticas, comerciais, culturais, de orgulho e de heroísmo no fim do mundo." />