Vida & Obra


Mary Shelley

Nasceu em Londres, em 30 de agosto de 1797. Esposa do poeta inglês Percy B. Shelley, escreveu Frankenstein para participar de um concurso de histórias de terror realizado na intimidade do castelo de Lord Byron. Mesmo competindo com grandes gênios da literatura universal, acabou redigindo esta que é uma das mais impressionantes histórias de horror de todos os tempos. A história do dr. Victor Frankenstein e da monstruosa criatura por ele concebida vem fascinando gerações desde que foi publicada há mais de cem anos. Brilhante história de horror, escrita com fervor quase alucinatório, Frankenstein representa um dos mais estranhos florescimentos da imaginação romântica.

Mary Shelley foi reconhecida como grande romancista ainda em vida. A autora morreu de câncer cerebral em 1º de fevereiro de 1851, com 53 anos, em Londres.

Mais livros de Mary Shelley


Opinião do Leitor

lucas de grammont
fortaleza - ceará

frankstein é nome que se confunde entre criatura e criador...é triunfo da imaginação que põe em derrocada o preconceito contra a mulher quanto ser criativo e participativo pois se trata de um um romance com teor filosófico existencial e se encaminha para quase dois séculos de inventiva aventura do espírito humano

11/03/2015

Agatha

Mahatma José Lins Duarte
Três Lagoas/MS

Mary Shelley nos mostra maravilhosamente uma fantástica filosofia em forma de terror, ficção científica e romance na história de Frankenstein.Se voçê quer ler uma história com uma leve forma de filosofia leia Frankenstein de Mary Shelly, nesta maravilhosa narrativa ela descreve como as aparências enganam.

02/06/2010 18:19:06