Outros Formatos


Para David Coimbra, primeiro era o homem, o caos, a selvageria e a confusão – não necessariamente nessa ordem. Então veio a mulher, que pôs ordem em tudo, lançando mão de todos os encantos e astúcias que Deus lhe deu. Neste livro, em que discorre sobre a vida das mais célebres mulheres da História, da Grécia antiga ao século XX, o autor contraria a opinião vigente de que foram os homens, e não o sexo frágil, os responsáveis pela evolução do mundo. Neste verdadeiro passeio pela história da humanidade, Coimbra investiga de que forma as mulheres, a partir do lugar aparentemente doméstico e submisso que lhes era reservado, conseguiram dominar os homens e colocar o confuso amontoado de gente que eram os seres humanos nas trilhas do que chamamos de civilização. Unindo bom humor e erudição, David Coimbra conta sobre Messalina, mulher do imperador romano Cláudio, que manteve relações com pelo menos 156 romanos; sobre Cleópatra, a astuta rainha do Egito que seduziu Júlio César; sobre a perigosa Lucrécia Borgia, a impiedosa Catarina de Médicis, a audaciosa Mata Hari, Lou Salomé e outras beldades que deixaram sua marca na História – e no coração dos homens.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    JOGO DE DAMAS

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    História
    Ensaios Biografias
  • Cód.Barras:
    9788525416681
  • ISBN:
    978.85.254.1668-1
  • Páginas:
    176
  • Edição:
    outubro de 2007

Vida & Obra

David Coimbra

David Coimbra nasceu em Porto Alegre, em 28 de abril de 1962, às 10h da manhã de um sábado, no Hospital Cristo Redentor. Cresceu no IAPI, na Zona Norte da cidade. Formou-se em jornalismo pela PUC-RS em 1984. Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores, acompanhando escritores em suas visitas ao Estado.

Ler mais

Opinião do Leitor

Aline Fraga de Oliveira Telles
Gravataí/RS

Adorei o livro!Havia lido há algum tempo,e esse semestre precisei fazer um trabalho da disciplina de Ética,sobre a Evolução Humana,e consegui elaborar um trabalho bem humorado e diferente,baseado principalmente nesta obra.
Muito bom.

02/12/2013

Agatha

Antonio Lauri de Oliveira /  Rio de Janeiro - RJ

Morador do Rio de Janeiro, recebi de uma sobrinha no final do ano o livro de David Coimbra,
Jogo de Damas. Nunca havia ouvido falar nesse escritor e confesso que olhei o livro com um certo distanciamento, para dizer o mínimo. Ou seja, não levei fé. Mas que surpresa boa, que escritor erudito sem ser metido a, que leitura simples, agradável e informativa. Li em pouco tempo, porque não coseguia parar de ler. Agora já terminei e
emprestei a uma amiga.
Mas nada me impressionou tanto, nada me satisfez tanto, nada me deixou tão feliz, quanto o
senso de humor do escritor, dos mais inteligentes e inesperados. Deve ser coisa de gaúcho,
vide Luiz Fernando Veríssimo.
Resumindo: aprendi muito, me diverti muito e especialmente ri muito.
Peço que transmitam ao escritor David Coimbraminha admiração por sua obra e meu
agradecimento pelos belos momentos que a leitura de seu livro me proporcionou.
Muito obrigado,

21/01/2009 14:06:39

Você também pode gostar