Outros Formatos


SNOOKER: TUDO SOBRE A SINUCA - Sergio Faraco
Paulo Dirceu Dias

SNOOKER: TUDO SOBRE A SINUCA

R$30,90

A sinuca é, juntamente com o futebol e carros, uma das paixões do escritor Sergio Faraco. Junto com Paulo Dirceu Dias, seu parceiro de mesa, ele apresenta aos seus leitores Snooker: tudo sobre a sinuca, que, mais do que um livro para especialistas, trata-se de um manual bem-humorado sobre um dos jogos mais populares do planeta.

Qual a diferença entre snooker e sinuca? E quem são os mais célebres jogadores do taco? O livro esclarece todas estas questões, explica os fundamentos do jogo, a origem e o desenvolvimento do snooker e da sinuca, as regras, as técnicas, as regulamentações, e conta os melhores causos do jogo, tudo isso auxiliado por uma série de ilustrações e fotos.

Para completar, o leitor encontrará, no final do livro, "Saloon", um conto de Sergio Faraco, que desvenda inúmeras facetas do universo do bilhar.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    SNOOKER: TUDO SOBRE A SINUCA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Manuais
    Manuais
  • Cód.Barras:
    9788525413994
  • ISBN:
    978.85.254.1399-4
  • Páginas:
    224

Vida & Obra

Sergio Faraco

Nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 1940. Entre os anos 1963 e 1965, viveu na União Soviética, tendo cursado o Instituto Internacional de Ciências Sociais, em Moscou. Mais tarde, no Brasil, bacharelou-se em Direito. Em 1988, seu livro A dama do Bar Nevada obteve o Prêmio Galeão Coutinho, conferido pela União Brasileira de Escritores ao melhor volume de contos lançado no Brasil no ano anterior. Em 1994, com A lua com sede, recebeu o Prêmio Henrique Ber...

Ler mais

Paulo Dirceu Dias

Nasceu em Sorocaba (SP), em 1945. Abandonou o curso de Direito para trabalhar na aviação executiva e agrícola. Diretor do Aeroclube de Sorocaba em diversas gestões, na área técnica e da instrução de vôo, hoje se dedica ao comércio, em estabelecimento com mais de um quarto de século, e é Presidente da Associação dos Proprietários de Farmácias e Drogarias de Sorocaba e Região. Ex-proprietário de um salão de sinuca, foi diretor-adjunto da Federação Paulista de Sinuca e Bilhar, atuando nas áreas da ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar