L&PM Pocket Plus

Séries L&PM

Caixas Especiais

Próximos Lançamentos

Reedições Importantes

Autores: Vida & Obra

Quadrinhos

Receba nossos informativos

 

em


Opções Avançadas

17/10/2007

Pistoleiros também mandam flores, de David Coimbra

Por L&PM Editores

O livro Pistoleiros também mandam flores é resultado de uma experiência literária inovadora. O escritor e jornalista David Coimbra, inspirado em grandes autores de folhetins como Balzac, Machado de Assis e Nelson Rodrigues, estreou o seu próprio folhetim no site da L&PM Editores (www.lpm.com.br). A experiência, que teve início em agosto de 2006 com A mulher que trai (publicado em onze capítulos), seguiu-se em novembro do mesmo ano com Pistoleiros também mandam flores (publicado em 50 capítulos). O folhetim eletrônico tornou-se em seguida um dos espaços mais acessados do site da editora e agora é lançado na ColeçãoL&PM POCKET.

Esta iniciativa inédita de um grande escritor de publicar uma história primeiramente na internet para depois lançá-la em livro agradou a muitos leitores, que acompanharam David Coimbra no terceiro folhetim e continuam a ler suas histórias no Blog do David no site www.clicrbs.com.br. O autor aprovou a experiência do folhetim eletrônico, sobretudo por obter retorno contínuo dos leitores, que não só estavam curiosos para saber o que aconteceria no capítulo seguinte como davam sugestões de como a trama deveria continuar.  “Gostei de ir modificando a história no dia-a-dia. É como se ela realmente estivesse acontecendo”, comenta.

Pistoleiros também mandam flores é um tributo à literatura noir. A história ambientada em Porto Alegre envolve um trio peculiar de personagens: Aníbal, Rondelli e Nico, respectivamente um ex-policial que começa a trabalhar como matador de aluguel, um jovem jornalista louco por um “furo” que impulsione sua carreira, e seu amigo, um jornalista bem-sucedido e garanhão. O assassinato de um professor faz com que os destinos destes três personagens se cruzem. Rondelli, recém-chegado à capital, precisa batalhar para pagar o aluguel, conquistar a estagiária de arquitetura e se tornar um grande jornalista.


(DOC - 0,17 Mb)

voltar ir para o topo   imprimir
 

Home    Quem Somos    Sala de Imprensa    Agenda    Entrevistas    Mapa do Site    Fale Conosco

 

Rua Comendador Coruja, 314 - Loja 09 Fone: (51) 3225.5777 - Fax: (51) 3221.5380 Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90220-180

Powered by CIS Manager   Desenvolvido por Construtiva