Notícias


Garfield: 2.582 tiras é destaque nos jornais Folha de São Paulo, O Globo e Zero Hora

25/03/2009

- Por L&PM Editores

Garfield: 2.582 tiras foi destacado pelo caderno Folhinha, do jornal Folha de S. Paulo no último sábado (21), pelo caderno Magazine do jornal O Globo na terça-feira (24) e pelo Segundo Caderno do jornal Zero Hora desta quarta-feira (25).

Neste lançamento especial da série Ouro da L&PM Editores, o leitor irá encontrar 2.582 tiras de pura diversão em uma edição luxuosa com 624 páginas. Este livro reúne todos os dez volumes das tiras de Garfield já publicados na Coleção L&PM Pocket. A obra ainda traz uma apresentação do jornalista e especialista em quadrinhos Hiron Goidanich, o Goida, amante confesso dos gatos.

As tiras estão organizadas em ordem cronológica de publicação, assim é possível acompanhar a evolução da figura de Garfield, no início bem mais fofo e bochechudo do que o atual. Os primeiros personagens a aparecerem nas tiras, além Garfield e seu fiel dono Jon, foram o Odie – o beagle bobalhão que sofre nas mãos de Garfield – seguido, alguns meses mais tarde, de Pooky – o ursinho de pelúcia que é o melhor amigo do gato. Aos poucos, Jim Davis incluiu ao grupo uma série de outros personagens, tais como Nermal, o adorável gatinho listrado que irrita Garfield; Arlene, a gata que tem uma relação de amor-ódio com o bichano, e, finalmente, a Dra. Liz Wilson, veterinária e flerte de Jon.

 

Clique e confira as matérias em formato PDF: