em 


Opções Avançadas

27/01/2009

Novela baseada em Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancelotti, estréia em março na Record

Por L&PM Editores

A máfia italiana servirá de ponto de partida para uma nova novela brasileira. Com o título ainda provisório de Vendetta, começou a ser gravada pela TV Record em Palermo, capital da Sicília. A ilha italiana servirá de cenário para os dois primeiros capítulos da história, prevista para estrear em março de 2009.

A produção é baseada no livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti. Lançada em 2001, a publicação é o único romance desse jornalista esportivo que já escreveu diversos livros de gastronomia. Nesta obra, ele mergulha no áspero mundo da máfia, em um roteiro de muito suspense e ação, no qual constrói um amplo dossiê da Cosa Nostra, uma das organizações criminosas mais poderosas da atualidade.

A adaptação da obra para a televisão é de Lauro César Muniz, um dos principais dramaturgos brasileiros. Na novela, assim como no livro, o protagonista é Tony Castellamare, um brasileiro de origem italiana radicado em Palermo que está marcado para morrer. A ordem para matá-lo parte do Brasil, mas é interceptada por Téo Meira, delegado especial da Polícia Federal brasileira, chefe da operação que investiga uma poderosa conexão do narcotráfico. De Palermo, a trama se “transfere” para o Brasil, mais precisamente para São Paulo, onde moram os pais de Tony e onde se desenvolve todo o resto da história.

No elenco da novela estão os atores Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Carla Regina,  Mirian Freeland, Paloma Duarte, Adriana Garamboni, Petrônio Contijo e Beth Coelho. No texto, Muniz terá o auxílio de seis colaboradores e um pesquisador. A direção-geral é de Ignácio Coqueiro.

voltar ir para o topo   imprimir
 

Home    Quem Somos    Sala de Imprensa    Agenda    Entrevistas    Mapa do Site    Fale Conosco

Rua Comendador Coruja, 314 - Fone: (51) 3225.5777 - Fax: (51) 3221.5380 - Porto Alegre/RS - CEP 90220-180
Rua Barra do Tibaji, 354 - Fone: (11) 3578.6606 - São Paulo/SP – CEP 01128-000

Powered by CIS Manager   Desenvolvido por Construtiva