Notícias


Marcas de Nascença supera os 10 mil exemplares vendidos

22/08/2008

- Por L&PM Editores

Marcas de Nascença, o aclamado romance de Nancy Huston, chega à 5ª edição, com mais de 10 mil exemplares vendidos no Brasil em menos de um ano. Publicado pela L&PM Editores no fim de 2007, o livro está repetindo por aqui o sucesso que fez na França, onde se tornou um grande best-seller, além de ter sido vencedor do Prêmio Femina e finalista do Goncourt, os mais importantes das letras do país.

A crítica especializada internacional foi unânime em apontar a originalidade, a atualidade e a combinação de singeleza e força desta premiada obra. Os direitos de publicação de Marcas de Nascença já foram adquiridos por quase trinta países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Bulgária e Coréia. Neste ano, o livro foi indicado para o Leipzig Book Award –importante premiação da Feira do Livro de Leipzig, um dos mais tradicionais eventos literários de todo o mundo.

Para setembro, a L&PM prepara o lançamento de Dolce agonia, obra da mesma autora já publicada em países como França, Estados Unidos e Inglaterra. No livro, Huston atribui a Deus o raro papel de narrar os acontecimentos, contando a história de um jantar de Ação de Graças oferecido pelo professor e poeta Sean Farrell para onze amigos, na sua maioria intelectuais, em sua residência na Nova Inglaterra. O que nenhum deles sabe é que Sean está morrendo. Durante o jantar – uma espécie de última ceia moderna – dramas são expostos, segredos são descobertos e verdades são reveladas neste romance que trata sobre a morte, mas também sobre a celebração da vida.