Notícias


Chegou! Turma da Mônica na Coleção L&PM POCKET

18/11/2009

- Por L&PM Editores

Um lançamento de peso e outro que troca o R pelo L acabam de chegar à maior coleção de livros de bolso do Brasil: Mônica tem uma novidade! e Cebolinha em apuros! são os dois primeiros títulos da parceria firmada entre a L&PM Editores e o estúdio do quadrinista Maurício de Sousa, pai da famosa Turma da Mônica.

E pode ir se preparando! Além da Mônica, a baixinha mais invocada dos quadrinhos e de seu fiel coelho de pelúcia, Sansão, Cebolinha, que troca o R pelo L e bola planos “infalíveis”, o sujinho Cascão, a gulosa Magali e muitos outros habitantes do Bairro do Limoeiro vem por aí!

Mônica e seus amigos surgiram nas tiras de Maurício de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no início da década de 60, e logo se tornaram os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil. Os gibis do autor já atingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais pelo país. Em 2009, a Turma da Mônica completa 50 anos. Os primeiros personagens criados por Maurício de Sousa foram Franjinha e seu célebre cachorro azul, o Bidu. Chico Bento, Cascão, Magali e a dentucinha Mônica nasceram depois, mas rapidamente se transformaram em uma enorme sucesso.

Com a parceria, a Coleção L&PM POCKET amplia sua lista de publicações em quadrinhos. A editora já publica Snoopy, Garfield, Dilbert e Hagar entre os autores estrangeiros e tirinhas de Nani, Adão Iturrusgarai, Glauco, Laerte, Iotti e Angeli entre os nacionais.