Coleção L&PM Pocket


A TRÉGUA

LA TREGUA

Mario Benedetti

Tradução de Pedro Gonzaga

R$26,90

O mais belo livro de Benedetti

Martín Santomé é um viúvo com três filhos adultos com os quais tem uma relação acidentada. Está prestes a se aposentar, após anos exercendo um trabalho burocrático e rotineiro em uma firma comercial – um de seus poucos orgulhos como funcionário é a caligrafia cuidadosa com que faz anotações nos livros da empresa. Letargizado em uma vida comezinha, cinzenta e sem alegria, Santomé pergunta-se o que fará quando se aposentar. Aprender a tocar um instrumento, talvez? A sua existência é alterada quando ele conhece Laura Avellaneda, uma bela e encantadora jovem que parece prometer toda a vitalidade que falta a Santomé. Será Avellaneda realmente uma redenção, ou apenas uma trégua?

Publicado em 1960, A trégua é a mais importante narrativa do escritor uruguaio Mario Benedetti (1920- ) e uma das obras-primas da literatura latino-americana do século XX. Escrito no formato de diário pessoal e repleto de uma finíssima ironia, retrata de maneira pungente a vida inócua e sem perspectivas dos grandes centros urbanos, bem como a luta perdida contra a solidão e a inexorável passagem do tempo. Um livro atual e definitivo.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A TRÉGUA

  • Título Original:
    LA TREGUA
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura moderna internacional
  • Referência:
    660
  • Cód.Barras:
    9788525417022
  • ISBN:
    978.85.254.1702-2
  • Páginas:
    168
  • Edição:
    janeiro de 2008

Vida & Obra

Mario Benedetti

Nasceu em Paso de los Toros, a 200 quilômetros ao norte de Montevidéu, em 14 de setembro de 1920. Sua família mudou-se para Montevidéu em busca de uma vida melhor. O pai, farmacêutico, perdera tudo o que possuía.

Aos 8 anos Benedetti ingressa no Colegio Alemán – uma instituição reconhecida pela sua qualidade – até o início do nazismo, quando seu pai, contrário a esse regime, o transfere para outro colégio. Essa experiência pode ser conferida no liv...

Ler mais

Opinião do Leitor

Mauricio
Recife-Pe

Livro extraordinário, real, sensível, retratando com cores fortes e vivas, a vida de um solitário j[a entregue ao seu destino, que vê a sua vida renascer, com emoção, através do amor. Imperdível!

08/07/2014 13:00:23

Agatha

Letícia Alves
BH/MG

Um dos melhores livros que já até hoje, fiquei super fã desse autor.
Recomendo a leitura.

05/07/2011

Você também pode gostar