Coleção L&PM Pocket


UM JEITO TRANQÜILO DE MATAR

THE REAL COOL KILLERS

Chester Himes

Tradução de Celina Falk Cavalcante

R$29,90

Muitas pessoas teriam razão para matar Galen, um grego cheio de dinheiro e de atenções para com moças negras e bonitas. Ainda mais no Harlem, onde desavenças são resolvidas a machadadas e um pequeno insulto pode resultar numa garganta cortada. Mas há muito mais confusão esquentando as longas noites do mais perigoso bairro de Nova York: Sonny é encontrado completamente chapado com uma arma fumegante na mão; a gangue dos Muçulmanos Supermaneiros ronda as ruas sujas da região; um suspeito desaparece, e, o pior de tudo, a filha de Ed Caixão está atolada até o pescoço nesse caso para lá de explosivo.

Publicado em 1959, Um jeito tranqüilo de matar é o terceiro dos oito romances de Chester Himes protagonizados por Jones Coveiro e Ed Caixão, uma dupla de policiais da pesada que se esfalfa ao tentar impor alguma espécie de ordem no universo negro do Harlem.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM JEITO TRANQÜILO DE MATAR

  • Título Original:
    THE REAL COOL KILLERS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance Noir
  • Referência:
    691
  • Cód.Barras:
    9788525417329
  • ISBN:
    978.85.254.1732-9
  • Páginas:
    200
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm
  • Edição:
    abril de 2008

Vida & Obra

Chester Himes

Nasceu em 29 de julho de 1909, na cidade de Jefferson, no Missouri, em uma família de classe média. Seu pai era professor. Cursou brevemente a Ohio State University, onde sua visão do racismo agu­çou-se. Foi expulso e então começou uma descida ao sub­mundo. De 1929, quando tinha dezenove anos, a 1936, cumpriu pena por roubo a mão armada (a sentença era de 25 anos). Foi durante esse período que começou a escrever. Suas histórias foram publicadas em diversos periódico...

Ler mais

Opinião do Leitor

Daniel Aço / Porto Alegre-RS

Chester Himes foi mestre em retratar toda a realidade e a mística do Harlem dos velhos tempos. Com um olhar de lince sobre os problemas sociais deste memorável bairro de Nova York, com a explosiva visão de quem se impregnou das muitas experiências relatadas, Himes pôs a descoberto um vasto espectro de mazelas culturais, corrupções diversas, transferências de responsabilidades entre autoridades, injustiças policiais, escolha de bodes expiatórios etc. Livro bom de ler, suas páginas ganham ainda mais vida com a presença dos investigadores Ed Caixão e Coveiro Jones, astros autênticos de cenas de relações turbulentas.

29/05/2009 18:22:43

Você também pode gostar