Informativo L&PM Online - N° 315 - 17/03/2011

NOVIDADES

Peanuts completo 4 chega na semana que vem

Ele já está a caminho. Peanuts completo volume 4 chega na semana que vem com tirinhas feitas por Charles Schulz entre os anos de 1957 a 1958. Assim como nos outros volumes da série, são tiras cheias de humor e inteligência com Charlie Brown e sua turma.

Para outubro, está previsto o lançamento de Peanuts Completo 5.

 

 

Leia um trecho da introdução do escritor Jonathan Franzen que está no quarto volume de Peanuts completo:

Schulz não era artista por ser um sofredor. Ele sofria porque era um artista. O ato de privilegiar a arte sobre o conforto de uma vida normal – criar uma tira por dia ao longo de cinquenta anos e lidar com as duríssimas sequelas psicológicas que isso causa – é exatamente o oposto do que uma pessoa traumatizada faria. É o tipo de escolha que somente alguém que fosse um pilar de sanidade e força mental seria capaz de levar adiante. Se as tristezas vividas na infância parecem ser a “fonte” do brilhantismo que Schulz demonstrou mais tarde, é porque ele teve talento e presença de espírito para transformar tudo isso em humor. Quase todo mundo carrega alguma mágoa da época da juventude. O que torna a infância de Schulz especial não é o sofrimento, mas o fato de ele adorar quadrinhos desde muito cedo, ter talento para desenhar e ser o filho único de pais dedicados.

Isso não significa que o depressivo e fracassado Charlie Brown, a egoísta e sádica Lucy, o filosófico e excêntrico Linus e o obsessivo Schroeder (cujas ambições, colossais como a obra de Beethoven, realizam-se em um piano de brinquedo) não sejam todos avatares de Schulz. Porém, seu verdadeiro alter ego é Snoopy: o farsante multifacetado cuja liberdade de ação se baseia no fato de ele ser uma criatura adorável, o mestre dos disfarces que, apenas pelo prazer de ser capaz de fazê-lo, pode se transformar em um helicóptero, ou em um jogador de hóquei, ou no Cão Maioral, e então, em um piscar de olhos, antes que seu virtuosismo faça você se sentir intimidado, voltar a ser o cachorrinho faminto querendo o seu jantar.


Louca por homem, de Claudia Tajes, virou série do HBO e estreia em abril

Louca por homem - Histórias de uma doente de amor é mais um livro de Claudia Tajes que acaba de chegar à Coleção L&PM POCKET. No livro, Claudia mostra os bastidores de paixões arrebatadoras pelos olhos de uma mulher que é uma verdadeira camaleoa, capaz de se adaptar aos mais diversos ambientes masculinos. Graça, a personagem principal, troca de personalidade como quem troca de roupa para se adaptar aos homens com os quais se relaciona. “O judeu ortodoxo”, “O higiênico, “O fumante”, “O simples”, “O poeta”, “O taradão”, “O boêmio”, “O esportista”, “O triste”, “O brasileiro”, “O místico" são os capítulos do livro.

 

Louca por homem é o livro que deu origem à Mulher de fases, série do HBO que estreia no dia 11 de abril. Serão 13 episódios com meia hora de duração que mostrarão Graça relacionando-se com vários tipos de homem e adotando hábitos, gostos e o comportamento de cada um deles. Como no livro, é diversão (e confusão) garantida.


Ouça trechos de A entrevista, de Millôr, em podcast

Em 1981, Millôr Fernandes concedeu uma entrevista aos jovens editores da revista Oitenta, publicada pela L&PM. Foram 7 horas de conversa que, editadas, viraram o livro A entrevista, lançado este ano. Parte deste papo foi resgatado e está no nosso podcast.

Escolha um assunto ou ouça o áudio completo:

Millôr fala sobre imprensa

Millôr fala sobre religião

Millôr fala sobre o ofício de escritor

Millôr fala sobre grupos e indivíduos

Millôr fala sobre tecnologia

 


» Inédita no mundo: foto do filme On the Road no aniversário de Jack Kerouac

» Criamos um novo espaço para compartilhar poesia

 

Home    Quem Somos    Sala de Imprensa    Agenda    Entrevistas    Mapa do Site    Fale Conosco

 

Rua Comendador Coruja, 314 - Loja 09 Fone: (51) 3225.5777 - Fax: (51) 3221.5380 Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90220-180

Powered by CIS Manager   Desenvolvido por Construtiva

Este email foi gerado e enviado automaticamente, seguindo as melhores práticas de e-mail marketing.
Se não deseja mais receber nossos informativos,  acesse o endereço abaixo e efetue seu descadastramento:
http://www.lpm.com.br/newsletter/cancelar.asp