"Agatha Christie contou esta história tão habilmente que o desenlace será um surpresa para nove entre cada dez leitores." "Um insight psicológico sem igual." O luxuoso restaurante Luxembourg é o lugar escolhido para comemorar o aniversário da linda e elegante Rosemary Barton. Entre os seis convidados, encontram-se pessoas próximas, mas que não necessariamente querem o seu bem. Mesmo assim, ninguém poderia prever o desfecho da noite: Rosemary morre subitamente após ingerir uma taça de champanhe com cianureto. Tudo indica que foi suicídio... Em um inusitado jogo literário, a rainha do suspense dá a cada um dos personagens a chance de contar sua versão daquele dia, levantando suspeitas que podem colocar em xeque a razão da morte de Rosemary.
The New York Times
Times Literary Supplement
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
João Batista
Arceburgo / MG
O que foi isso?
Com um gancho retrógrado de pessoas se lembrando de um suicídio que ocorreu no passado e insistindo em ter os detalhes de volta em sua mente, numa rapidíssima e deliciosa leitura cheguei na Parte 2, nessa, cada segundo valeu muito a pena, por mim o ápice da história se mostrava ocorrer ali. ''Um Brinde de Cianureto'' me trouxe uma série de dúvidas sobre os recônditos da alma humana e uma leve impressão que as aparências pode nos incentivar a acreditar no que os fatos e papéis não veem, talvez não de uma forma tão clara assim, pois o foco da história é outro. A Parte 3 tem um alto decréscimo depois do susto - mesmo que esperado - e vai se evoluindo a cada um de seus curtos capítulos. Por que insistirmos tanto em decifrar o que o nosso ''inimigo'' deseja? Manter a calma e olhar em todos os ''cantos'' e também para o improvável é a 'faixa de chegada'. Que história! Que história! Não esperava nada da forma que ocorreu, fiquei perplexo pois culpei todos os personagens, tentei olhar de todas as formas possíveis, mas em ''Um Brinde de Cianureto'' não houve o mais ou o menos provável, houve Agatha Christie mostrando ser quem é.
20/01/2014
Agatha
Pedro Paulo
Natal/RN
Excelente livro, Agatha revela nesse livro o porque de ser chamada de rainha do crime.
24/06/2010