Coleção L&PM Pocket


TUAREG

TUAREG

Alberto Vázquez-Figueroa

Tradução de Remy Gorga Filho

Ninguém desonra um tuareg.

Homens duros, orgulhosos, só estes guerreiros do deserto conseguem sobreviver no Saara infernal, uma das regiões mais áridas da Terra.

Ao contar a história do tuareg Gacel Sayad, Figueroa mergulha no estranho e fascinante mundo dos guerreiros do deserto. Um mundo milenar e misterioso onde homens altivos, orgulhosos, com uma cultura antiquíssima, cultivam sua obsessão pelo isolamento, ignorando a civilização que começa depois das dunas. Tuareg é sobretudo a epopéia de um verdadeiro guerreiro tuareg, que, solitário, faz com que se cumpra a lei do deserto, que condena à morte todos aqueles que infringem o seu milenar e inflexível código de honra.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    TUAREG

  • Título Original:
    TUAREG
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura moderna internacional
    Aventura Ficção
  • Referência:
    196
  • Cód.Barras:
    9788525408839
  • ISBN:
    978.85.254.0883-9
  • Páginas:
    288

Vida & Obra

Alberto Vázquez-Figueroa

Alberto Vázquez-Figueroa nasceu em Santa Cruz de Tenerife (Espanha) em 1936. Antes mesmo de completar um ano de idade foi com a família para o exílio na África, por motivos políticos. Começou a escrever ainda na juventude, no Saara. Depois de estudar jornalismo em Madri, passou a trabalhar como correspondente de guerra. Após dedicar cerca de 15 anos de sua vida ao jornalismo, resolveu priorizar a literatura. Escreveu a primeira novela com apenas 14 anos, Arena y vient...

Ler mais

Opinião do Leitor

Ricardo
Curitiba

Para um ocidental do séc. XXI, criado à play station e Mc Donalds iniciar um pequeno entendimento de uma cultura riquísima e antiquíssima como a do extremo oriente, necessário se faz uma profunda revisão de valores e crenças. Essa revisão, se bem feita, inevitavelmente ira convergir para alguns pontos em comum. Eis ai a florescência de uma nova mentalidade aberta e receptiva.
O livro mostra um respeitável homem do deserto que, vítima de sua noção de honra, acabou por transformar seu drama em tragédia. Muito bom livro, se me permitem; recomendo.

14/01/2015

Agatha

cesar da costa sampaio
Belo Horizonte/MG

Não quero ser um Tuareg; a areia do deserto me leva à exaustão. As leie e rgeras deles então, nem pensar que as quero! Tenha a santa paciêencia, seu Alberto, que evoluir é preciso e, ser gente, uma necessidade! Aqueles nojentos formam uma súcia!  

06/05/2014

Você também pode gostar