Coleção L&PM Pocket


HORA DOS ASSASSINOS, A - Henry Miller

HORA DOS ASSASSINOS, A

TIME OF DE ASSASSINS

Henry Miller

Tradução de Milton Persson

R$26,90

Poucos autores do século XX foram tão perseguidos, censurados, falados, célebres e controversos como Henry Miller (1891-1980). Acusado de subversivo e pornográfico, seus livros foram perseguidos no Brasil durante a ditadura militar e proibidos em seu país, os EUA (e em muitos outros lugares), durante mais de trinta anos. Foi autor de grandes best-sellers internacionais como a trilogia Sexus (1949), Plexus (1952) e Nexus (1959), Trópico de câncer (1934), Trópico de capricórnio (1949), O Colosso de Marússia (1980), entre outros.

Esta A hora dos assassinos não é um estudo crítico sobre a obra do poeta francês "maldito" Arthur Rimbaud e sim um capítulo fascinante da própria biografia de Henry Miller. "Em Rimbaud", escreveu ele, "me vejo como em espelho". A descoberta da personalidade conturbada e multifacetada e o surpreendente uso da linguagem do poeta francês abriram a Miller novas perspectivas literárias e uma identificação; ali estava outro nômade, ao mesmo tempo participante e intruso no mundo, outro espírito rebelde, prisioneiro de um destino difícil de definir e superar.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    HORA DOS ASSASSINOS, A

  • Título Original:
    TIME OF DE ASSASSINS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura moderna internacional
  • Referência:
    350
  • Cód.Barras:
    9788525412850
  • ISBN:
    978.85.254.1285-0
  • Páginas:
    128

Vida & Obra

Henry Miller

Henry Miller (26 de dezembro de 1891, Nova York – 7 de junho de 1980, Califórnia) foi um controverso escritor norte-americano. Profeta da sensualidade, pornógrafo, gênio, maldito, lírico, egoísta, uma vida carregada de polêmica e adjetivos; um homem que cultivou a controvérsia como o combustível de uma vida longa e intensa.

Miller já tinha 69 anos quando sua primeira grande obra-prima, Trópico de Câncer, foi publicada legalmente nos Estados ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Clineu Eugênio Martinez Filho
Porto Alegre/RS

Um dos melhores livros que eu já li na minha vida, me senti completamente tomado por ele, principalmente a primeira parte. Cada vez mais o mundo se torna distante do clima do livro. Um livro para pessoas perturbadas e únicas.
Recomendo a leitura a todos.

26/05/2014

Você também pode gostar