Outros Formatos


A BOA MESA COM SOTAQUE ITALIANO - José Antonio Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet)
Carlos Henrique Iotti

A BOA MESA COM SOTAQUE ITALIANO

José Antonio Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet)
Carlos Henrique Iotti

R$28,00

O Anonymus Gourmet rodou as mesas do mundo, hospedou-se em hotéis seiscentistas com volumosos carpetes macios, provou vinhos de safras raras, dialogou com princesas e aportou em Porto Alegre para encantar milhares de telespectadores e leitores com sua simpatia e suas receitas. Já o Radicci teve a vida um pouco mais difícil. E se seus dias não foram exatamente passados em carpetes macios, pelo menos ele fez rir a milhares e milhares de pessoas. Na serra gaúcha, filho de imigrantes italianos, ele ajudou a mostrar ao Brasil a vida, a alma e o humor deste povo brasileiro por opção.

Claro que entre as maneiras fiorentinas do Anonymus e a grossura sem concessões do Radicci, há poucas coisas em comum. Só a generosa e universal fraqueza pela mesa os une. E aí está a razão deste livro. Uma das gastronomias mais sofisticadas e deliciosas deste país é sem dúvida a cozinha da imigração italiana. São sabores e surpresas dos mais transcendentais dos quais Radicci é portador e o Anonymus reverencia e subscreve.

São receitas recolhidas na tradição colonial da serra gaúcha, além de receitas manipuladas e criadas pelo próprio Anonymus a partir das alquimias já existentes, adornadas por tiras e charges politicamente incorretas do Radicci. E ao final, uma raridade: pela primeira vez no Brasil, a publicação do livro 100 recetti veneziani (100 receitas de Veneza). Uma série de receitas publicadas no início do século passado, baseadas na gastronomia do Venetto, região de onde vieram a grande maioria dos imigrantes italianos que se estabeleceram no Brasil.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A BOA MESA COM SOTAQUE ITALIANO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Gastronomia
  • Cód.Barras:
    9788525413246
  • ISBN:
    978.85.254.1324-6
  • Páginas:
    212

Vida & Obra

Carlos Henrique Iotti

Carlos Henrique Iotti é jornalista formado pela Fabico (UFRGS). Nasceu em Caxias do Sul, na serra gaúcha, em 27 de fevereiro de 1964. Signo de peixes, lua em peixes e ascendente em peixes. Sabe-se lá o que significa isso. Trabalhou no estúdio de Joaquim da Fonseca. Publica nos jornais Zero Hora, de Porto Alegre (RS), Pioneiro, de Caxias do Sul (RS), Diário de Santa Catarina (SC), Diário do Povo, de Pato Branco (PR) e Estado do Paraná, de Curitiba (PR). Pai do Rafael e da Camila, é metido a pesca...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar