Além de indivíduo histórico e personagem literário, Sócrates é, em muitos sentidos, uma figura exemplar, uma figura que desafia, encoraja e inspira.”
Sócrates ocupa um lugar ímpar na história da filosofia. Não é exagero dizer que, não fosse pela influência que teve sobre Platão, todo o desenvolvimento da filosofia ocidental teria sido diferente. Contudo, o próprio Sócrates nada escreveu, e o que conhecemos dele deriva basicamente da figura cativante e exasperadora que aparece nos diálogos de Platão.
Neste livro, Christopher Taylor investiga a relação entre o Sócrates histórico e o personagem platônico e examina a antiga imagem do pensador como arquétipo da vida filosófica; um homem cuja integridade moral e intelectual permeou todos os aspectos de sua existência, mesmo diante da traição e da condenação à morte por seus concidadãos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro