"Um relato muito mais interessante e rico do que os que tivemos até agora... Larson escreveu um livro fascinante, que nos faz repensar a corrida entre Scott e Amundsen e considerar a ciência como a força motriz da exploração antártica e polar.” (Vassiliki Betty Smocovitis, Science.)
No começo do século XX, a Antártica era o último continente ainda intocado pelo homem, e chegar primeiro ao Polo Sul era uma questão de honra. A primeira expedição com esse intuito foi liderada pelo irlandês Ernest H. Shackleton, em 1908, sem no entanto lograr êxito; em 1911, o norueguês Roald Amundsen e o inglês Robert Scott se lançaram numa verdadeira corrida ao ponto mais ao sul do planeta – Amundsen chegou lá em 14 de dezembro, seguido pouco mais de um mês depois pela expedição de Scott, cujo grupo pereceu no caminho de volta. Um império de gelo traz uma nova abordagem ao tratar do que realmente estava no centro dos esforços britânicos na Antártica: a ciência. Sem deixar de lado os momentos emocionantes e humanos da história, o ganhador do prêmio Pulitzer Edward J. Larson examina os assombrosos esforços científicos dessas expedições, além de abranger questões políticas, comerciais, culturais, de orgulho e de heroísmo no fim do mundo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro