Coleção L&PM Pocket


AS AVENTURAS DE TOM SAWYER - Mark Twain

AS AVENTURAS DE TOM SAWYER

THE ADVENTURES OF TOM SAWYER

Mark Twain

Tradução de William Lagos

Mark Twain (1835-1910) foi humorista, jornalista, timoneiro de barco no Mississippi, escritor e, sobretudo, um amante da liberdade, da justiça e da paz.

As aventuras de Tom Sawyer é um dos grandes clássicos da literatura americana. Tom Sawyer, o imortal personagem de Mark Twain, um menino astuto, mostra-se tão à vontade no mundo respeitável de sua tia Polly quanto no mundo aventureiro e desprotegido de seu amigo Huck Finn. Os dois vivem uma série de aventuras, acidentalmente presenciando um assassinato e provando a inocência do homem injustamente acusado, assim como sendo caçados por Injun Joe, o verdadeiro assassino, e finalmente escapando e encontrando o tesouro que Joe havia enterrado.

Embora originalmente escrito como história de aventura para jovens, este livro é muito mais do que isto, é um mergulho na vida do interior dos Estados Unidos, especialmente na região do "imenso Mississippi", na metade do século XIX.

Através das trepidantes aventuras de Tom e Huck, Mark Twain coloca em evidência sua grande habilidade de escritor, seu senso de justiça e sua posição antiescravagista.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AS AVENTURAS DE TOM SAWYER

  • Título Original:
    THE ADVENTURES OF TOM SAWYER
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Aventura
    Literatura clássica internacional
  • Referência:
    276
  • Cód.Barras:
    9788525412010
  • ISBN:
    978.85.254.1201-0
  • Páginas:
    304
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm
  • Edição:
    setembro de 2002

Vida & Obra

Mark Twain

Samuel Langhorne Clemens nas ceu na cidade de Flórida, no Missouri, em novembro de 1835. Sua família estabeleceu-se em Hannibal, uma pequena cidade à beira do Mississippi, onde ele viveu até os 18 anos. Após a morte do pai, em 1847, abandonou a escola para tornar-se um aprendiz de tipógrafo, trabalhando no Missouri Courier. A partir de 1853, viajou muito trabalhando como tipógrafo no Leste e no Meio-Oeste dos Estados Unidos, mas, em 1857, depois de uma viagem em qu...

Ler mais

Opinião do Leitor

Gabriel Coan
Florianópolis - Sc

Este livro inspira o  mais terno amor de infância do começo ao fim.

16/06/2015

Agatha

Aparecida Maria Duque Santos
BH/MG

O livro deveria ser obrigatório para todos os estudantes, pelos inúmeros valores que aborda ao longo das facinantes aventuras dos garotos. Ha exemplos de amizade, solidariedade, aceitação das diferenças, sacrifício pessoal em prol do amigo, emfim, valores que tornam o mundo melhor.

02/09/2009 09:56:36

Você também pode gostar