Coleção L&PM Pocket


MAIGRET SE DIVERTE (INÉDITO)

MAIGRET S'AMUSE

Georges Simenon

Tradução de Celina Portocarrero

Inédito no Brasil

A arte de investigação do inspetor Jules Maigret requer imersão total na atmosfera do crime, mesmo que isto signifique ficar muitos anos sem férias. Mas desta vez, recomendações médicas exigem que Maigret tire alguns dias de folga, e ele se vê obrigado a seguir um misterioso caso através dos jornais em Maigret se diverte, livro inédito no Brasil.

O crime em questão envolve a descoberta do corpo da bela Eveline Jave, encontrado em um armário do consultório de seu marido, o médico Philippe Jave, em Paris. O casal deveria estar de férias em Cannes, na Côte d'Azur, no mesmo período em que o jovem doutor Négrel assumia o lugar de Jave no consultório.

Entre seus passeios por Paris com a sra. Maigret, o inspetor vê-se cada vez mais envolvido neste crime que mistura amor, traição e ciúme. Perturbado com o intrigante caso e incapaz de ficar de fora da investigação, Maigret resolve enviar dicas anônimas ao seu subordinado, o inspetor Janvier, enquanto aguarda ansiosamente pelo desenrolar do caso.

Taciturno, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MAIGRET SE DIVERTE (INÉDITO)

  • Título Original:
    MAIGRET S'AMUSE
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Policial
  • Série:
    Simenon
  • Referência:
    767
  • Cód.Barras:
    9788525418876
  • ISBN:
    978.85.254.1887-6
  • Páginas:
    176
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm
  • Edição:
    maio de 2009

Vida & Obra

Georges Simenon

Nas primeira horas da sexta-feira dia 13 de fevereiro de 1903, nasce em Liège, na Bélgica, Georges Joseph Christian Simenon, filho do contador Desiré Simenon e Henriette. Supersticiosos, os pais registram o primogênito como nascido às 23 horas e 30 minutos do dia 12. Em 1906, nasce Christian, único irmão de Georges, que desempenhará um papel crucial nas relações da família: torna-se o preferido de Henriette, que relegará Georges a um segundo plano.

Ler mais

Opinião do Leitor

Adriana de Godoy
Ribeirão Pires/SP

Esse é um livro maravilhoso, com um enredo muito bacana, onde Maigret, de férias, acompanha um caso da polícia pelos jornais e termina se envolvendo, mas de uma maneira inusitada; afinal, ele é o comissário mais amado da literatura policial. Um dos melhores Simenon.

02/09/2009 10:15:09

Você também pode gostar