Coleção L&PM E-books


NEOLEITORES - HAMLET

William Shakespeare
Adaptação para neoleitores a partir do original em inglês: Paulo Seben

Hamlet é uma das mais famosas tragédias de todos os tempos. Na história, o príncipe Hamlet é chamado de volta ao seu país, a Dinamarca, porque seu pai, o rei, acaba de morrer. Quando chega ao castelo de sua família, descobre que sua mãe se casou com seu tio, que agora será o novo rei. Mas, à medida que o tempo passa, Hamlet começa a desconfiar do tio e planeja uma maneira de descobrir a verdade sobre a morte do pai. Tem início uma das mais sangrentas peças de William Shakespeare, uma obra-prima sobre relações familiares e vinganças.

O autor do livro é considerado o maior escritor de língua inglesa. Sua obra se tornou conhecida por tratar das grandes questões da humanidade como o amor, a inveja, o ódio e a sede pelo poder. Outras grandes obras de Shakepeare são: Romeu e Julieta (também na coleção É só o começo), Otelo, A megera domada e Macbeth.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    NEOLEITORES - HAMLET

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Teatro
  • Série:
    Neoleitores
  • eISBN:
    978-65-5666-163-6
  • Formato:
    ePub
  • Edição:
    julho de 2011

Vida & Obra

William Shakespeare

Nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, em 23 de abril de 1565, filho de John Shakespeare e Mary Arden. John Shakespeare era um rico comerciante, além de ter ocupado vários cargos da administração da cidade. Mary Arden era oriunda de uma família cultivada. Pouco se sabe da infância e da juventude de Shakespeare, mas imagina-se que tenha freqüentado a escola primária King Edward VI, onde teria aprendido latim e literatura. Em dezembro de 1582, Shakespeare casou-se com Ann...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar