Coleção L&PM Pocket


"Só zomba de cicatrizes quem nunca foi ferido."

William Shakespeare - "Romeu e Julieta"

ROMEU E JULIETA

ROMEO AND JULIET

William Shakespeare

Tradução de Beatriz Viégas-Faria

O amor apresenta-se à vida de Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: ambos apaixonam-se instantaneamente, em uma festa – um baile de máscaras –, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela, dos Capuleto, duas das mais poderosas famílias de Verona, inimigas entre si. Desobedecendo às restrições familiares e políticas, eles vivem a sua paixão explosiva e desesperançada, naquela que se tornou a mais famosa história de amor da literatura ocidental, além de uma das mais populares tragédias shakespearianas. 

William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Filho de um rico comerciante, desde cedo escrevia poemas, até consagrar-se como um dos mais festejados dramaturgos de seu tempo. São de sua pena, as seguintes peças, entre outras: Hamlet, A megera domada, O Rei Lear, Macbeth, Otelo, Sonho de uma noite de verão, A tempestade, Ricardo III, Julio César, Muito barulho por nada.

O texto de Romeu e Julieta, aqui apresentado na nova tradução de Beatriz Viégas-Faria, foi encenado pela primeira vez em 1594, por uma trupe de atores homens, como era o costume no teatro elisabetano. Só em 1708 o papel Julieta foi interpretado por uma mulher.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ROMEU E JULIETA

  • Título Original:
    ROMEO AND JULIET
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Teatro
    Literatura clássica internacional
  • Série:
    Shakespeare
  • Referência:
    130
  • Cód.Barras:
    9788525409225
  • ISBN:
    978.85.254.0922-5
  • Páginas:
    160
  • Edição:
    setembro de 1998

Vida & Obra

William Shakespeare

Nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, em 23 de abril de 1565, filho de John Shakespeare e Mary Arden. John Shakespeare era um rico comerciante, além de ter ocupado vários cargos da administração da cidade. Mary Arden era oriunda de uma família cultivada. Pouco se sabe da infância e da juventude de Shakespeare, mas imagina-se que tenha freqüentado a escola primária King Edward VI, onde teria aprendido latim e literatura. Em dezembro de 1582, Shakespeare casou-se com Ann...

Ler mais

Opinião do Leitor

Alessandra Santos
Recife/PE

A história abrange "amor, exagero de amor". É algo da literatura teatral extrema e romântica. O livro é muito inteligente e de linguagem clássica. Difícil acreditar que nos tempos de hoje exista um amor como o de Romeu e Julieta.

21/01/2015

Agatha

Diego Luke Santana
Recife/ PE

Li Romeu e Julieta aos 13 anos. Ler o mesmo livro 10 anos depois é como reencontrar uma velha namorada e descobrir coisas que você não sabia, mas que sempre estiveram lá: um livro intenso, forte e capaz de pegar de surpresa os que acham que sabem demais sobre ele.

04/07/2012

Você também pode gostar