Coleção L&PM Pocket


ANTÔNIO E CLEÓPATRA

ANTONY AND CLEOPATRA

William Shakespeare

Tradução de Beatriz Viégas-Faria

R$29,90

A história central da tragédia Antônio e Cleópatra, de Shakespeare, é o romance entre Marco Antônio, líder militar romano, e Cleópatra, rainha do Egito e ex-amante do falecido Júlio César. Como pano de fundo político, o Triunvirato romano, segundo o qual Otávio (filho de Júlio César), Marco Antônio e Lépidus governam o mundo ocidental. Lépidus abandona o Triunvirato, deixando Otávio e Marco Antônio na liderança do Império Romano. Marco Antônio, entretanto, vive no Egito, com Cleópatra, e só aceita voltar a Roma quando sua mulher, Fúlvia, morre em decorrência de uma doença. Otávio, que não concorda que Marco Antônio viva no Egito, convence-o a casar-se com sua irmã, Otávia, também filha de Júlio César. Mas Marco Antônio retorna para os braços de Cleópatra, dando ao enraivecido Otávio pretexto para atacar o Egito, em uma guerra trágica que terá seu ponto alto no suicídio dos dois amantes.

Escrita em 1607, quando Shakespeare (1564-1616) já contava 52 anos, Antônio e Cleópatra põe em cena personagens maduros e versa sobre alguns dos grandes temas do bardo inglês: a paixão e a política, e o frágil equilíbrio entre os dois.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ANTÔNIO E CLEÓPATRA

  • Título Original:
    ANTONY AND CLEOPATRA
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Teatro
    Literatura clássica internacional
  • Série:
    Shakespeare
  • Referência:
    395
  • Cód.Barras:
    9788525413697
  • ISBN:
    978.85.254.1369-7
  • Páginas:
    176
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm
  • Edição:
    março de 2005

Vida & Obra

William Shakespeare

Nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, em 23 de abril de 1565, filho de John Shakespeare e Mary Arden. John Shakespeare era um rico comerciante, além de ter ocupado vários cargos da administração da cidade. Mary Arden era oriunda de uma família cultivada. Pouco se sabe da infância e da juventude de Shakespeare, mas imagina-se que tenha freqüentado a escola primária King Edward VI, onde teria aprendido latim e literatura. Em dezembro de 1582, Shakespeare casou-se com Ann...

Ler mais

Opinião do Leitor

Ana Paula
Salvador/Bahia

Confesso que também me perdi um pouco com tantos personagens, logo no início da trama fiquei um pouco perdida, mas logo fui me familiarizando. Estou amando a leitura, é bastante enriquecedora essa obra de Shakespeare, ela nos faz mergulhar num mundo fascinante. Enfim, recomendo a todos!

23/01/2015

Agatha

Sergio Gabriel dos Santos
Cascavel - Paraná

Tenho quatorze anos de idade e estou lendo este livro maravilhoso. É muito romântico e poético. Adorei! Recomendo para todos.

13/05/2013 10:28:25

Você também pode gostar