Coleção L&PM Pocket


ANTOLOGIA POÉTICA – GARCIA LORCA

Federico García Lorca
Tradução, seleção e apresentação de William Agel de Mello

R$23,90

Esta antologia reúne os melhores poemas de Federico García Lorca: de poesias da juventude como as de "Primeiras canções" (1922) a versos inéditos, publicados apenas postumamente, passando por obras da maturidade, como "Romanceiro gitano", eis um panorama da voz lírica espanhola mais importante do século XX.

García Lorca, músico, dramaturgo, pintor, compositor e poeta, fez parte da Geração de 27, de jovens escritores que queriam renovar a literatura espanhola. Homossexual, antifacista e antifranquista, desenvolveu sua poesia no âmbito da literatura moderna, mas resgatou formas e tradições da literatura regional espanhola, como a flamenca, o que pode ser visto nos versos de "Poema do 'cante jondo'" e de "Seis poemas galegos". A associação com os elementos da natureza está presente em praticamente toda sua obra. Pelo caráter musical e telúrico de seus versos, bem como por uma doce melancolia, Lorca ombreia com Pablo Neruda pelo título de maior poeta da língua espanhola no século XX.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ANTOLOGIA POÉTICA – GARCIA LORCA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Poesia
  • Referência:
    473
  • Cód.Barras:
    9788525414564
  • ISBN:
    978.85.254.1456-4
  • Páginas:
    208
  • Edição:
    novembro de 2005

Vida & Obra

Federico García Lorca

Fuente Vaqueros, em Granada, berço de Federico García Lorca, nascido no dia 5 de junho de 1898. Ali passou a infância. A Andaluzia, portanto, exerceu forte influência sobre a sua obra. A beleza do cenário natural, os olivais, a arquitetura, os acidentes geográficos, os ci­ganos, a música, o modo típico da fala, o ambiente fa­miliar, o espírito andaluz – tudo está refletido em seus livros. Como disse Ian Gibson, o maior biógrafo de Lorca: “Os anos de infância de García Lor...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar