Coleção L&PM E-books


ENSAIOS DE AMOR

ESSAYS IN LOVE

Alain de Botton

Tradução de Fábio Fernandes

A filosofia do amor

De maneira única, Botton fez a filosofia retomar seu mais simples e importante propósito: nos ajudar a viver nossas vidas.
The Independent

Em um avião percorrendo o trecho Paris-Londres, um homem e uma mulher sentam lado a lado. Um puxa conversa, o outro corresponde. E, junto à esteira de bagagens, ele já tem certeza de que está apaixonado por Chloe. Este enredo todo mundo conhece, mas o que faz de Ensaios de amor um livro único é a profundidade com que o autor analisa cada uma das emoções envolvidas num relacionamento, fazendo uso de um gênero híbrido entre narrativa e ensaio.

Alain de Botton, ao lançar seu olhar de filósofo sobre os meandros do amor, produz um livro que é um convite à reflexão sobre os sentimentos muito delicados e até mesmo nebuloso, sobre os quais muitas vezes se prefere calar, como aquilo que não é dito no primeiro encontro, ou a hesitação em dizer “Eu te amo”.

Ensaios de amor é um livro que fala a todos. Tanto aqueles que estão se apaixonando quanto os apaixonados e até mesmo aqueles que estão saindo de um relacionamento vão se identificar com esse casal que, como a grande maioria, está tentando descobrir no que reside amar e ser amado.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ENSAIOS DE AMOR

  • Título Original:
    ESSAYS IN LOVE
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Romance
    Filosofia
  • eISBN:
    978.85.254.3608-5
  • Edição:
    novembro de 2011

Vida & Obra

Alain de Botton

Alain de Botton nasceu na Suíça, em 1969. Filósofo formado pela King’s College London, lançou em 1993 seu primeiro livro, Ensaios de amor (L&PM POCKET, 2011), que se tornou um best-seller e o consagrou como um dos mais populares autores de livros de filosofia em todo o mundo.

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar