A história da heroína invisível
Tradução e apresentação de Rodrigo Breunig
“Mansfield Park é um conto de fadas, se bem que todos os romances são, de certo modo, contos de fadas. [...] O charme de Mansfield Park só pode ser desfrutado de forma plena quando adotamos suas convenções, suas regras, seu encantador faz de conta.”
Vladimir Nabokov
Tímida, recatada e por vezes quase invisível, a pequena Fanny Price é resgatada de uma vida de privações junto a sua família em Portsmouth para ser criada pelos tios na opulência e fartura de Mansfield Park. É lá que ela vai desabrochar em uma moça bonita e incorruptível, capaz de assumir o papel de heroína frente à inconstância das primas, à sisudez do tio e à avareza e à alienação das tias. Somente quem parece compreender seu espírito correto ao extremo é seu primo Edmund, por quem Fanny nutre uma secreta paixão. Com a chegada dos irmãos Mary e Henry Crawford, a calma de Mansfield Park é abalada, restando a Fanny desvendar os verdadeiros propósitos de ambos.
Mansfield Park foi lançado em três volumes, em Londres, em maio de 1814. Jane Austen tinha 38 anos e morreria apenas três anos depois. Este romance é considerado fruto de um trabalho amadurecido da escrita da autora, que com uma heroína atípica e uma sutil análise da sociedade e da moral da época revela uma de suas obras mais profundas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Andrea
Maringá/PR
O livro Mansfield Park será lançado no formado Pocket? Quero completar minha coleção.
18/07/2013
Agatha
Dayana
Rio de Janeiro
Olá,
estou muito ansiosa pela publicação de Mansfield Park em formato 16x23. Gostaria de saber se os outros títulos já publicados serão publicados também nesse formato 16x23.
01/07/2013