Coleção L&PM Pocket


CAIXA ESPECIAL JANE AUSTEN

R$111,60

O interesse suscitado pelos romances de Jane Austen (1775-1817) em todo o mundo ao longo dos dois séculos transcorridos desde sua publicação é inversamente proporcional à sua diminuta obra: apenas quatro romances publicados em vida, dois postumamente e umas poucas obras esparsas. Sua curta existência e as condições desfavoráveis em que criou seus personagens e suas histórias (quando não era considerado de bom-tom uma moça se dedicar a devaneios ficcionais, já que sua função social era casar e ter filhos), porém, não impediram que sua ficção, tão marcadamente pessoal, siga conquistando legiões de leitores ainda hoje nas mais diversas culturas.
Se por um lado Jane Austen retratou a vida mundana e aparentemente simples das jovens inglesas na virada do século XVIII para o XIX, e se por vezes é chamada de “escritora romântica”, por outro lado sua permanência se deve a um feliz e poucas vezes visto conjunto de talentos: à elegância e à rápida ironia de sua pena, a uma nova forma de crítica social e, é claro, a seus diálogos, lapidares e expressivos, que possibilitam que seus livros sejam continuamente adaptados para o cinema e a televisão (diálogos que figuram entre os mais inteligentes da literatura inglesa, de resto talvez o maior repositório de grandes diálogos da literatura universal). As muitas qualidades da literatura de Jane Austen podem ser degustadas nos quatro romances reunidos nesta caixa:
- A abadia de Northanger
- Orgulho e preconceito
- Persuasão
- Razão e sentimento

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    CAIXA ESPECIAL JANE AUSTEN

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
  • Cód.Barras:
    9788525431530
  • ISBN:
    978.85.254.3153-0
  • Edição:
    setembro de 2014

Vida & Obra

Jane Austen

Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais famosas, passados mais de dois séculos de sua morte. Autora de romances como Orgulho e preconceito, Razão e sentimento e Persuasão, consagrou-se por seus diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances. Seus recursos de linguagem tinham um alvo específico: a sociedade provinciana inglesa do século XVIII.

Nasceu dia 16 de dezembro de 1775, em Hampshire, na Inglaterra. Filha do reverendo George Austen ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Silvia
Sao Paulo SP

Concordo com a Vanessa - Cade 'Emma' nesta coleção - alguma previsão? Agradeço.

02/02/2015

Agatha

Jéssica
Nova Odessa / SP

E Emma? Vocês tem previsão para quando será sua publicação?

26/01/2015

Você também pode gostar