Coleção L&PM Pocket


A PELE DE ONAGRO

LA PEAU DE CHAGRIN

Honoré de Balzac

Tradução de Paulo Neves

O jovem aristocrata Raphaël de Valentin está desesperado por ter fracassado na vida e no amor, e planeja o suicídio. Justo nesse momento, ele encontra um velho e estranho antiquário que o presenteia com uma milagrosa pele de onagro (espécie de jumento encontrado no Oriente), que confere ao dono poderes especiais, satisfazendo todos os seus desejos. Porém, sobre o maléfico talismã paira um misterioso feitiço, e, a cada desejo atendido, ele encolhe e encurta a vida do proprietário. O fim da pele de onagro é o fim da vida; o ônus pelo êxtase de todos os desejos realizados.

Em meio à frivolidade da sociedade francesa dos anos 1830, Raphaël sucumbe aos prazeres mundanos, aos encantos da corte, ao conforto da fortuna e à magistral beleza da condessa Fedora, em detrimento da sincera e humilde Pauline. Ele, que sonhava em conquistar o mundo, descobre ao custo da própria existência que "Querer nos queima e Poder nos destrói". Publicado em 1831, A pele de onagro é um livro do início da carreira de Balzac. Um dos mais originais romances do autor – e o primeiro a se tornar best-seller –, introduz uma série de personagens que se eternizariam em outros títulos e antecipa tanto a literatura fantástica quanto o realismo fantástico do século XX.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A PELE DE ONAGRO

  • Título Original:
    LA PEAU DE CHAGRIN
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
  • Série:
    Balzac
  • Referência:
    686
  • Cód.Barras:
    9788525417459
  • ISBN:
    978.85.254.1745-9
  • Páginas:
    280
  • Edição:
    março de 2008

Vida & Obra

Honoré de Balzac

A comédia humana é o título geral que dá unidade à obra máxima de Honoré de Balzac e é composta de 89 romances, novelas e histórias curtas. Este enorme painel do século XIX foi ordenado pelo autor em três partes: “Estudos de costumes”, “Estudos analíticos” e “Estudos filosóficos”. A maior das partes, “Estudos de costumes”, com 66 títulos, subdivide-se em seis séries temáticas: Cenas da vida privada, Cenas da vida provinciana, Cenas da vida parisiense, Cena...

Ler mais

Opinião do Leitor

Bruno
sp

Balzac é magnífico, a pele de onagro é uma obra esplendorosa que nos passa muito conhecimento a respeito da vida e da ganância humana, vale a pena ler.

12/06/2012

Você também pode gostar


Querer nos queima e Poder nos destrói". Publicado em 1831, A pele de onagro é um livro do início da carreira de Balzac. Um dos mais originais romances do autor – e o primeiro a se tornar best-seller –, introduz uma série de personagens que se eternizariam em outros títulos e antecipa tanto a literatura fantástica quanto o realismo fantástico do século XX.

" />