Coleção L&PM Pocket


CINCO MINUTOS

R$14,90

José de Alencar (1829-1877) foi um dos escritores mais importantes da nossa história literária. Numa carreira de 20 anos como escritor, escreveu mais de 20 livros onde destacam-se romances antológicos como O guarani (considerado por Wilson Martins em sua História da inteligência brasileira como o primeiro romance genuinamente brasileiro), Iracema e Senhora, entre muitos outros. Seus primeiros romances de sucesso foram justamente A viuvinha (1856) e Cinco minutos (1857), publicados em folhetim pelo Diário do Rio de Janeiro e mais tarde reunidos em livro. Estão localizados entre os romances urbanos de José de Alencar e descrevem de maneira precisa o dia-a-dia, as aflições e os preconceitos da classe média brasileira em meados do século passado. São também, estas duas pequenas novelas um testemunho do Rio de Janeiro da época, seus bairros e sua geografia.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    CINCO MINUTOS

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura clássica brasileira
  • Referência:
    62
  • Cód.Barras:
    9788525407337
  • ISBN:
    978.85.254.0733-7
  • Páginas:
    96
  • Edição:
    julho de 1997

Vida & Obra

José de Alencar

José Martiniano de Alencar nasce no Ceará, em 1829, no final do Primeiro Reinado, de lá saindo para a Corte aos dez anos. No Rio de Janeiro, conclui seus estudos secundários, transferindo-se para São Paulo, onde cursa a Faculdade de Direito.

De volta ao Rio, entra em contato com a intelec­tua­lidade literária – nomes como Machado, Manuel Antônio de Almeida – e estréia como escritor no Correio Mercantil aos 25 anos. Imaginoso, empenhado na co...

Ler mais

Opinião do Leitor

Thatyane
Cametá-PA

meu professor de português passou um trabalho, e pediu para cada um da minha equipe ler um pedaço do livro 5 MINUTOS, de JOSÉ DE ALENCAR, me apaixonei pela história que li o livro todo, história linda, apaixonante!!!

01/04/2015

Agatha

paula eduarda gomes santos
bom jesus-go

Eu achei esse livro bem legal pois eu fiquei admirada com esse livro pois eu nunca fui muito de literatura mas esse livro fez despertar de mim o meu lado literario oque e muito dificil de se conseguir de um simples livro!!!Eu desejo que esse autor aonde quer que ele esteja fique bem e com muitas ideias para fazer outro livro!!!!!Olha vale muito a pena ler este livro!!!!!BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

07/05/2013

Você também pode gostar