Outros Formatos


ODISSEIA (CAPA BROCHURA)

Homero

Tradução de Alexandre Boide

R$39,90

A Odisseia é a famosa história do herói Ulisses e das desventuras por que passou no difícil caminho de retorno ao lar, em Ítaca, onde sua mulher, Penélope, e seu filho, Telêmaco, o esperam. Depois de vencer a guerra contra os troianos graças ao ardil do Cavalo de Troia, Ulisses não imagina os perigos terríveis que terá de enfrentar: a dura batalha contra o Cilope, o sedutor e temerário cantos das sereias e em especial a fúria de Poséidon, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos da Odisseia, retratados em desenhos a um só tempo líricos e dramáticos.

A coleção

A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.

É um coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico.

Clique aqui e conheça os outros títulos já publicados na Série Clássicos da Literatura em quadrinhos.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ODISSEIA (CAPA BROCHURA)

  • Catálogo:
    Outros Formatos
    Coleção L&PM Infantojuvenil
  • Gênero:
    Quadrinhos
    Juvenil
  • Série:
    Clássicos da Literatura em Quadrinhos
    Quadrinhos
  • Cód.Barras:
    9788525433640
  • ISBN:
    978.85.254.3364-0
  • Páginas:
    60
  • Edição:
    fevereiro de 2016

Vida & Obra

Homero

Poeta mítico a quem se atribui a Ilíada e a Odisséia, primeiros monumentos da literatura grega. “Homero” significa “o cego" ou “o refém". De acordo com Hérodoto, o mais antigo de seus biógrafos, Homero teria nascido perto de Esmirna no século IX a.C. Quios e seis outras cidades disputam a honra de ter sido sua cidade natal. Ele teria dirigido uma escola de retórica e em seguida viajado por todo o mundo mediterrânico, residindo em Ítaca, Colofónia, Cumes e Qu...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


Clique aqui e conheça os outros títulos já publicados na Série Clássicos da Literatura em quadrinhos.

" />