Coleção L&PM Pocket


O MELHOR DO RECRUTA ZERO – 1

Mort Walker

Tradução de Marco Aurélio Poli

Em setembro de 1950, quando começaram a circular em jornais norte-americanos, as tiras de Beetle Bailey (nome original do Recruta Zero) eram sobre o ambiente estudantil da Universidade de Rockview. Até que em 1951 seu criador, Mort Walker (1923-), teve a idéia de alistar Beetle Bailey no exército para participar da Guerra da Coréia (1950-1953), substituiu seu chapéu eternamente sobre os olhos por um capacete e mandou-o para o quartel-general, onde o Recruta Zero passou a existir realmente. As tiras do Recruta Zero são feitas por Mort Walker (com colaboradores), sendo as histórias em quadrinhos produzidas durante mais tempo pela mão do próprio criador. Uma vez no quartel, o preguiçoso e indolente Recruta Zero chegou ao estrelato e ganhou a participação do sempre irritado Sargento Tainha, do General Dureza, de Quindim, de Dentinho e do impagável cão Otto.

Este livro reúne tiras selecionadas em ordem cronológica desde os tempos universitários do Recruta Zero até quando, em 1954, uma vez finda a Guerra da Coréia, Mort Walker tentou dar à sua criação uma vida civil – mas foi instado pelos leitores a voltar ao cenário militar. Todas as etapas da vida do mais célebre recruta das histórias em quadrinhos são contadas em textos pelo próprio Mort Walker.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O MELHOR DO RECRUTA ZERO – 1

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Quadrinhos
    Humor
  • Série:
    Quadrinhos
  • Referência:
    483
  • Cód.Barras:
    9788525414083
  • ISBN:
    978.85.254.1408-3
  • Páginas:
    120
  • Edição:
    janeiro de 2006

Vida & Obra

Mort Walker

Addison Morton Walker nasceu no dia 3 de setembro de 1923 no Kansas (Estados Unidos).  Ficou conhecido pelas suas mais famosas criações: o Recruta Zero (de 1950) e Hi & Lois (de 1954). Iniciou a carreira aos 11 anos, quando teve seu primeiro cartum publicado. Aos 15 já era responsável pela seção de quadrinhos de um jornal diário. Aos 20 anos de idade, em plena Segunda Guerra Mundial, foi convocado pelo Exército norte-americano, servindo no sul da Itália e alcançando o posto...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar