Coleção L&PM E-books


AS MENINAS DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA - Sérgio Capparelli

AS MENINAS DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA

Se você nunca ouviu falar do que acontece aos meninos de rua que somem, sem que ninguém saiba dizer, nem os passarinhos das praças, aonde foram parar, leia este livro. Ele é sobre crianças que não são como as outras crianças. É sobre essas crianças que ninguém olha de frente, que não têm quem as defenda de nada, cuja escola é a perversidade das ruas da cidade. É sobre gente pequena que não teve tempo de ser pequena - que passa fome e que muito cedo vira ladra.

Mas não pense que você está diante de algum livro-denúncia não, de uma reportagem em cima do fato, quando este ainda espirra sangue, como fazem certos canais de TV. Essa história teria – ou poderia ter? – acontecido na sua cidade, na sua praça mais mal falada. É uma novela de detetives, em que o detetive, infelizmente, não parece nenhum tira fenomenal como os dos filmes norte-americanos.

Nela há pelo menos um policial honesto e preocupado com a justiça e com as crianças, como deve haver tantos outros pelas cidades do País. O problema é que ele não consegue combater muito bem os bandidos, já que estes, além de serem maioria, também são polícias e se safam – quase sempre, ainda resta uma esperança – ao abrigo da lei.

Os verdadeiros heróis, porém, não são nem o detetive decente nem os meninos explorados, perseguidos, baleados e raptados por uma rede internacional ligada à Máfia. Não se surpreenda, mas quem está no comando dessa história são uma menina vendedora de espigas de milho e uma velha professora de matemática que não percebia lá muito bem que seus alunos de vila popular não tinham a menor idéia do que fosse um kiwi.

Prepare seu coração, porque o ritmo é alucinante, o crime que ameaça os meninos é hediondo para além das classificações do Código Penal e os únicos que podem impedi-lo são um vagabundo bêbado e coxo e as meninas da Praça da Alfândega. E não diga que o autor perdeu o siso e onde se viu contar uma história cabeluda dessas para crianças. O mundo pode ser igual à casa dos ogros dos contos de fadas.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AS MENINAS DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Juvenil
  • eISBN:
    978.85.254.2549-2
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

Sérgio Capparelli

Sérgio Capparelli nasceu em Uberlândia (MG), em 1947. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul até se aposentar. Já morou em cidades como Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Paris, Munique, Grenoble, Londres, Montreal e Beijing, onde trabalhou numa agência de notícias de 2004 a 2007.

É autor de cerca de trinta livros, a maior parte pela L&PM, entre os quais Os meninos da Rua da Praia (1978), Vovô fugiu de casa (1981), Boi da ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar