Coleção L&PM Pocket


"Alice: Quanto tempo dura o eterno? Coelho: As vezes apenas um segundo. "

Lewis Carroll - "Alice no País das Maravilhas"

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

ALICE'S ADVENTURES IN WONDERLAND

Lewis Carroll

Tradução de Rosaura Eichenberg

O mais estranho e fascinante livro para crianças (só para crianças?)

Charles Lutwidge Dodgson – mais conhecido como Lewis Carroll – nasceu em 27 de janeiro de 1832 em Daresbury, Inlgaterra, e morreu em Guildford, Inglaterra, a 14 de janeiro de 1898. Seu nome está inscrito na história da literatura mundial por ser o autor de Alice no País das Maravilhas, o mais estranho e fascinante livro para crianças jamais escrito.

Filho de um pastor anglicano, Lewis Carroll tinha dez irmãos e cresceu num ambiente onde aprendeu a contar histórias e cuidar e distrair crianças. Apaixonado por matemática e fotografia, foi nomeado professor de matemática em Oxford, em 1861. Como fotógrafo amador, fotografava invariavelmente meninas entre 8 e 12 anos de idade. Sua obra-prima é fruto de uma história que narrou a Alice Liddle (então com 4 anos), amiga de suas irmãs. Seu primeiro livro, no entanto, é A Syllabus of Plane Algebraical Geometry, um tratado de matemática escrito em  1860.

Por sugestão do escritor Henry Kingsley, o livro foi publicado em 1865 sem ser especificado se era para adultos ou crianças. Foi um sucesso fulminante. Em 1871, publicou a seqüência, que seria Alice no País do Espelho. Religioso, professor, pesquisador sério, Lewis Carroll escreveu vários livros, entre poemas, ensaios científicos, textos técnicos e de ficção juvenil.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

  • Título Original:
    ALICE'S ADVENTURES IN WONDERLAND
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Juvenil
    Literatura clássica internacional
  • Referência:
    143
  • Cód.Barras:
    9788525409430
  • ISBN:
    978.85.254.0943-0
  • Páginas:
    176
  • Edição:
    novembro de 1998

Vida & Obra

Lewis Carroll

Charles Ludwidge Dogson, mais conhecido como Lewis Carroll, nasceu na Inglaterra, em 1832, e morreu em 1898. É o autor de Alice no país das maravilhas, publicado pela primeira vez em 1865, um dos mais fascinantes e misteriosos livros que já foram escritos.

Filho de um pastor anglicano, Caroll teve dez irmãos e cresceu em um ambiente cheio de crianças, onde aprendeu a contar histórias. Seu pai pretendia que ele também se dedicasse à vida religiosa, mas o in...

Ler mais

Opinião do Leitor

Daniel Rodrigues de Souza
Crato - Ceará

Livro sem explicação!! Excelente ferramenta para educadores de diversas áreas (Inglês, Português, Matemática...) bem como para outras áreas!! Tenho os dois livros (Alice no país das maravilhas e Alice no país dos espelhos) Simplesmente fantásticos!!! Sempre trabalho tais obras com meus alunos nas aulas de Inglês: eles adoram!! Sem dúvida, usarei essas duas obras também na minha monografia do Curso de Psicologia!!!!! Leiam! Vale a pena!

12/03/2014

Agatha

Pedro Henrique Rodriguês de Sousa
Fortaleza/CE

O livro faz você se sentir no lugar de Alice,explorando o maravilhoso País das Maravilhas.A leitura,apesar de simples,faz da história um dos maiores contos infantis.Recomendado para quem estiver iniciando sua vida no mundo dos livros ou para,simplesmente,se divertir.

28/05/2013

Você também pode gostar