O misterioso caso de Styles
Assassinato no campo de golfe
Os Quatro Grandes
A Casa do Penhasco
Assim como Sherlock Holmes tem o dr. Watson, o detetive Hercule Poirot tem o capitão Hastings, velho amigo dos tempos da Bélgica que o acompanha em várias aventuras. Arthur Hastings, um típico cavalheiro inglês, não muito criativo nem espirituoso, mas dono de uma ótima memória e cheio de escrúpulos, é das companhias preferidas do detetive – talvez porque sua pouca astúcia permita a Poirot brilhar e saciar o próprio ego.
A parceria duraria desde a aparição inicial de ambos, em O misterioso caso de Styles, de 1921, primeiríssimo romance de Agatha Christie, até o derradeiro título com o detetive belga, em Cai o pano, de 1975. Hastings não apenas é o narrador a imortalizar vários casos desvendados por Poirot, como também lhe dá uma mãozinha com sua habilidade física quando é preciso subjugar um criminoso. Aqui o leitor se divertirá não apenas com a solução de vários mistérios, mas também com a bem-humorada relação entre dois companheiros tão diferentes quanto complementares.
O misterioso caso de Styles (1921)
Hastings é mandado de volta à Inglaterra devido a um ferimento sofrido no fronte da Primeira Guerra Mundial. Seu amigo John Cavendish o convida a passar a licença médica na sua casa de campo. Lá, Hastings conhece a madrasta do amigo, a sra. Inglethorp, e seu novo marido, Alfred. Apesar da ambientação idílica, ele começa a achar que há algo errado. Quando a sra. Inglethorp é encontrada morta, a suspeita recai sobre os membros da família.
Assassinato no campo de golfe (1923)
Um chamado urgente leva Poirot à França, mas ele chega tarde demais para salvar seu cliente, cujo corpo, brutalmente esfaqueado, jaz num campo de golfe. Mas por que o morto está usando o sobretudo do filho? E a quem se destina a carta apaixonada encontrada no bolso?
Os Quatro Grandes (1927)
Poirot se prepara para sua primeira travessia transatlântica, rumo ao Rio de Janeiro. Pouco antes de embarcar, um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, rabiscando febrilmente o número quatro e balbuciando palavras desconexas. Como num transe, fala sobre os Quatro Grandes. Mas quem são eles? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional.
A Casa do Penhasco (1932)
Uma semana de férias no ensolarado litoral: esse parecia o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. Mas o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, a jovem herdeira da Casa do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro