Estão aqui reunidas quatro das mais exitosas peças entre as quase trinta que Agatha Christie escreveu ao longo da carreira. No genial Testemunha de acusação (1953), um clássico do drama de tribunal, o leitor, como o júri, é confundido até o último momento sobre quem matou uma velhinha endinheirada. Em A hora H (1956), uma senhora inválida é brutalmente assassinada na sua casa à beira-mar, num ambiente de ódio, suspeita e ciúmes. Em Veredicto (1958), escrita originalmente para os palcos, o pós-Segunda Guerra é cenário para um mistério que gira em torno tão somente de emoções humanas, num thriller psicológico. Em De volta à cena do crime (1960), peça baseada no romance Os cinco porquinhos, uma mulher sentenciada pelo assassinato do marido morre na prisão e, em função de uma carta recebida, a filha da condenada decide, quinze anos depois, reconstituir a cena do crime e inocentar sua mãe.
“[Agatha Christie é] a dramaturga de maior sucesso que já existiu.” (Julius Green, autor de Curtain Up: Agatha Christie, a Life in Theatre)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro