Outros Formatos


30 FÁBULAS CONTEMPORÂNEAS PARA CRIANÇAS

Sérgio Capparelli
Ilustrações de Eduardo Uchôa

R$29,00

Quem não conhece as expressões 'se fazer de louco para passar bem' e 'uma mão lava a outra'? E as frases 'quando a esmola é demais, o santo desconfia', 'não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos', ou ainda 'corre mais rápido quem corre para salvar a pele'? São ditados e provérbios: não têm autor definido, não são considerados alta literatura, são transmitidos de uma geração para outra de tanto se ouvir falar e fazem parte das conversas cotidianas e do repertório de sabedoria popular sobre fatos da vida. Sérgio Capparelli sempre foi encantado por essa forma anônima de expressão do conhecimento. Em 30 fábulas contemporâneas para crianças, ele, com muita graça, humor e inteligência, imagina histórias modernas e inusitadas para ilustrar ditados como esses. São utilizados temas e situações do mundo de hoje para atualizar o gênero da fábula em histórias, ricamente ilustradas por Eduardo Uchôa, que farão a delícia de grandes e de pequenos.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    30 FÁBULAS CONTEMPORÂNEAS PARA CRIANÇAS

  • Catálogo:
    Outros Formatos
    Coleção L&PM Infantojuvenil
  • Gênero:
    Infantil
    Literatura infantojuvenil Juvenil
  • Cód.Barras:
    9788525418265
  • ISBN:
    978.85.254.1826-5
  • Páginas:
    72
  • Edição:
    outubro de 2008

Vida & Obra

Sérgio Capparelli

Sérgio Capparelli nasceu em Uberlândia (MG), em 1947. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul até se aposentar. Já morou em cidades como Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Paris, Munique, Grenoble, Londres, Montreal e Beijing, onde trabalhou numa agência de notícias de 2004 a 2007.

É autor de cerca de trinta livros, a maior parte pela L&PM, entre os quais Os meninos da Rua da Praia (1978), Vovô fugiu de casa (1981), Boi da ...

Ler mais

Opinião do Leitor

FranciscaFernandes de Carvalho Rodrigues
Tomazina/PR

Adorei seu livro. Gostaria muito de conhecer na íntegra. Vou desenvolver um projeto em minha escola com "Fábulas Contemporâneas" e adoraria trabalhar com seus textos que pelo pouco que conheci, gostei muito.
Por onde posso comprá-lo? Obrigada! Professora Francisca

30/06/2013

Você também pode gostar