Quem não conhece as expressões 'se fazer de louco para passar bem' e 'uma mão lava a outra'? E as frases 'quando a esmola é demais, o santo desconfia', 'não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos', ou ainda 'corre mais rápido quem corre para salvar a pele'? São ditados e provérbios: não têm autor definido, não são considerados alta literatura, são transmitidos de uma geração para outra de tanto se ouvir falar e fazem parte das conversas cotidianas e do repertório de sabedoria popular sobre fatos da vida. Sérgio Capparelli sempre foi encantado por essa forma anônima de expressão do conhecimento. Em 30 fábulas contemporâneas para crianças, ele, com muita graça, humor e inteligência, imagina histórias modernas e inusitadas para ilustrar ditados como esses. São utilizados temas e situações do mundo de hoje para atualizar o gênero da fábula em histórias, ricamente ilustradas por Eduardo Uchôa, que farão a delícia de grandes e de pequenos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
FranciscaFernandes de Carvalho Rodrigues
Tomazina/PR
Adorei seu livro. Gostaria muito de conhecer na íntegra. Vou desenvolver um projeto em minha escola com "Fábulas Contemporâneas" e adoraria trabalhar com seus textos que pelo pouco que conheci, gostei muito.
Por onde posso comprá-lo? Obrigada! Professora Francisca
30/06/2013