Começando com os escritos sobre as primeiras lembranças da infância e culminando com sarcásticas reflexões de um septuagenário, este volume apresenta uma completíssima coletânea das melhores histórias autobiográficas de Charles Bukowski. Contos, poemas e trechos de romances dão forma à vida de um dos maiores expoentes da contracultura norte-americana.
Organizado cronologicamente não pela data de publicação mas pelo período da vida de Bukowski que é retratado, Bukowski – Textos autobiográficos mostra o que há de mais humano na existência de alguém que sempre viveu nos extremos e exacerba a genialidade contida por trás do escritor devastado pelo álcool. Muito menos uma antologia e muito mais uma espécie de livro de memórias, este monumental conjunto de relatos desapaixonadamente eloquentes destila a essência do prodigioso trabalho de uma vida e oferece uma experiência literária por vezes atormentada e invariavelmente hilária.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Bin
São Paulo
A leitura desenrola fácil com o velho safado.
gostei da matéria.
Gabi desenrola fácil, é verdade melhor que uma outra garota chamada Malu.
19/12/2010