Este livro é o segundo volume da obra Ereções, ejaculações e exibicionismos, do genial Charles Bukowski (1920-1994). Depois de Crônica de um amor louco, o velho Buk descreve, nestes mais de trinta contos fortemente autobiográficos, suas desventuras, traumas, amores fracassados e prisões inesperadas. Eis toda a excitação frenética do escritor nascido na Alemanha e emigrado para os Estados Unidos que imortalizou o mundo marginal de Los Angeles, sua cidade de adoção. O olhar estrangeiro-nativo de Bukowski esmiúça o lado negro do sonho americano – e revela o anti-sonho –, um mundo de marginais, viciados, bêbados e prostitutas, dos quais só não se pode dizer que estão na sarjeta porque sempre decaem um pouco mais. São pessoas tal qual na vida real, retratadas de forma triste, divertida, escatológica e universal, em toda sua vulgaridade e realidade. Eis todo o gênio narrativo de Charles Bukowski, que, como John Fante, representa o último grito da geração beat e cujo humor cáustico foi comparado ao de Henry Miller, Louis-Ferdinand Céline e Ernest Hemingway.
Confira os contos presentes neste volume:
"Um .45 pra pagar o aluguel"
"Na cela do inimigo público número um"
"Cenas da penitenciária"
"O hospício logo a leste de Hollywood"
"Você aconselharia alguém a ser escritor?"
"O grande casamento zen-budista"
"Reencontro"
"Vulva, Kant, e uma casa feliz"
"Adeus, Watson"
"Os grandes poetas morrem em penicos fumegantes de merda"
"Breve temporada no chalé dos poetas"
"Cristos metidos a besta"
"Sensível demais"
"Curra! curra!"
"A cidade do pecado"
"Se quiser e gostar"
"Um dólar e 20 cents"
"Sem meias"
"Um bate-papo tranqüilo"
"Cerveja, poetas e mais papo"
"Dei um tiro num cara lá em Reno"
"Uma chuva de mulheres"
"Ruas de loucura noturna"
"Vermelho feito camarão"
"Olhos cor do céu"
"Uma para Walter Lowenfels"
"Notas de um candidato a suicida"
"Observações sobre a peste"
"Um bode"
"Animal crackers in my soup"
"Um cara popular"
"Cavalo flor"
"O grande rebu da maconha"
"O cobertor"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Ricardo Oliveira
Cotia/ São Paulo
Sujeira e decadência de sobra... No meio disso, ainda 2 dos contos mais bonitos do Bukowski: ''Um Dolar e 20 Cents'' e ''Animal Crackers In My Soup''. Uma estadia no inferno, com uma breve passagem pelos seus campos mais belos.
05/11/2011