Antes de iniciar, em meados da década de 1960, uma das mais brilhantes carreiras de cineasta, roteirista e ator do cinema moderno, Woody Allen trabalhou como humorista, contando piadas e fazendo sketches em bares e auditórios. Com o sucesso de seus primeiros filmes (Um assaltante bem trapalhão, 1969, e Bananas, 1971), sua carreira foi catapultada à imprensa de peso norte-americana, e seus textos humorísticos começaram a ser publicados em The New York Times, The New Yorker, entre outros jornais e revistas.
Cuca fundida, lançado originalmente em 1971, é o primeiro dos três livros com textos curtos, geniais e impagáveis daquele que é talvez o maior cineasta norte-americano (os outros dois livros são Sem plumas e Que loucura!, também disponíveis na Coleção L&PM Pocket). São dezessete textos que mesclam humor judaico, psicanálise, culpa, sexo e outros temperos e neuroses da vida moderna – tudo isso em um estilo inteligente, rápido e cheio da comicidade trágica presente nos filmes do autor.
Um livro para fãs de Woody Allen e para fãs do riso inteligente.
Contos:
"O Cara"
"Os Róis de Metterling"
"A Morte Bate à Porta"
"Uma Espiada no Crime Organizado"
"Minha Filosofia"
"A História de Uma Grande Invenção"
"Como Realfabetizar um Adulto"
"Contos Hassídicos"
"Correspondência entre Gossage e Vardebedian"
"Reflexões de um Bem-Alimentado"
"Os Anos 20 Eram Uma Festa"
"Conde Drácula"
"Um Pouco Mais Alto, Por Favor"
"Conversações com Helmholz"
"Viva Vargas!"
"Descoberta e Uso do Respingo Imaginário"
"As Memórias de Schmeed"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro