Coleção L&PM E-books


AMORES QUE MATAM - Patricia Faur

AMORES QUE MATAM

Patricia Faur

Tradução de Marlova Aseff

Quando amar faz mal à saúde

“É um livro que fará muito bem a quem estiver preso numa armadilha afetiva sem saída aparente.” Sergio Sinay

Obsessão. Violência. Desespero. Dependência. Trauma. Palavras que não são normalmente associadas ao sentimento amoroso, mas que caracterizam muitos relacionamentos destrutivos. Por que as relações se desgastam a ponto de se tornarem prejudiciais? Quais são os efeitos emocionais, psicológicos e físicos disso? Como romper um vínculo doentio? Estas são apenas algumas das perguntas que a psicoterapeuta Patricia Faur responde em Amores que matam.

Aliando seus estudos sobre codependência e estresse conjugal à experiência com grupos de ajuda, a autora traça o desenvolvimento das principais dependências afetivas bem como a transformação delas em violência psicológica e física. Por meio de exemplos extraídos de casos célebres, ela mostra como estes amores são um risco à saúde física e emocional e ensina lições valiosas para superar a dor e recuperar a autoestima.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AMORES QUE MATAM

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Comportamento
  • eISBN:
    978.85.254.2794-6
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

Patricia Faur

Patricia Faur nasceu em Buenos Aires, em 1958. É psicóloga especializada em dependências afetivas e coordenadora de grupos de ajuda relacionados ao tema. Em 2007, publicou seu primeiro livro, Amores que matam. A ele seguiram-se Sospechas verdaderas, Amores fugaces e Estrés conyugal.

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar