Coleção L&PM E-books


UM RIO QUE VEM DA GRÉCIA - Cláudio Moreno

Se eu devesse classificar este livro de Cláudio Moreno, diria enfaticamente: É um livro delicioso! Seduz na primeira página, abre janelas sobre novas realidades que a gente vinha banalizando e, por isso mesmo, transforma a nossa visão. É uma leitura que melhora nossa perspectiva, nos deixa mais alegres, mais alimentados intelectualmente e emocionalmente confortados. (...)

Com sua prática de professor, sua sabedoria de erudito e sua simplicidade de ser humano que está acima das vaidades acadêmicas ou competições literárias, Moreno nos leva a passear por uma alameda de significados que já eram nossos, nos pertenciam, faziam parte de nossa vida como as pedras da calçada ou as árvores das praças – mas a gente nem sabia.

Trecho da apresentação de Lya Luft

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM RIO QUE VEM DA GRÉCIA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Literatura moderna brasileira
    Crônica
  • eISBN:
    978.85.254.2175-3
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

Cláudio Moreno

Cláudio Moreno nasceu na cidade de Rio Grande (RS). Formado em Letras com ênfase em Português e Grego pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desde 1969 é professor de Português e Redação nos principais colégios de Porto Alegre. Concursado, de 1972 a 1996 lecionou no Instituto de Letras da UFRGS, onde também defendeu tese de mestrado em Língua Portuguesa, em 1977. No ano de 1997, concluiu doutoramento em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). In...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar