Coleção L&PM Pocket


DICIONÁRIO DO VIAJANTE INSÓLITO

Neste Dicionário do viajante insólito, você terá de A a Z um bem-humorado conjunto de histórias, dicas, lembranças e causos contados por um escritor que entende do que está falando. Viajante contumaz, Scliar socorre-se do tema da viagem para praticar a boa literatura, percorrendo países e perscrutando a ansiosa alma do turista em um relato saboroso que conduz a situações com as quais muitos de nós certamente nos identificaremos.

Ilustrado e recheado de aforismos sobre viagens, terras estrangeiras etc., o livro é divididos em 31 capítulos como P de perder-se ou J de Jerusalém. Com o humor reflexivo, característico do autor, são oferecidas ao leitor as mais deliciosas crônicas sobre países, roteiros turísticos – enfim, os diversos aspectos desse estranho hábito de viajar. Ao ler o Dicionário do viajante insólito, experimentamos as mais diversas sensações, passamos pelas mais inimagináveis aventuras e surpresas a que está sujeito aquele que resolve botar o pé na estrada. Um livro para aqueles que gostam de viajar e para aqueles que acham que a melhor parte de uma viagem é voltar para casa.

Prêmio Açorianos de Literatura 1996, categoria Crônicas

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    DICIONÁRIO DO VIAJANTE INSÓLITO

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura moderna brasileira
  • Referência:
    329
  • Cód.Barras:
    9788525412904
  • ISBN:
    978.85.254.1290-4
  • Páginas:
    140

Vida & Obra

Moacyr Scliar

Nasceu em Porto Alegre em 1937 e faleceu em 27 de fevereiro de 2011. É autor de mais de 80 livros, uma obra que abrange vários gêneros: ficção, ensaio, crônica e literatura juvenil. Muitos destes foram publicados nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, Argentina, Colômbia, Israel e outros países, com grande repercussão crítica. Entre outros, recebeu os prêmios: Prêmio Joaquim Manoel de Mace­do (1974), Prêmio Erico Verissimo (1976), Prêmio C...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar