"Memorável... um achado 100% genuíno de grande importância literária"
Mail on Sunday
Quando Hunter Thompson iniciou a escrita de Rum: Diário de um jornalista bêbado, estava com 22 anos e tinha se mudado há pouco para San Juan, em Porto Rico, para trabalhar como jornalista. Quando Paul Kemp, o protagonista do livro, desembarca na mesma cidade para trabalhar no Daily News, é com a intenção de deixar para trás a correria de Nova York. Em comum entre os dois há também o gosto pelo jornalismo, pelo rum e pelas mulheres.
Mais conhecido como gonzo, Thompson surpreendeu os leitores quando Rum foi publicado em 1998, depois de ficar quase quarenta anos engavetado. Ao mostrar um grupo de jornalistas rodeados por um ambiente caótico e de instabilidade social, o escritor evoca o legado de Hemingway, a quem muito admirava. Estrelado por Johnny Depp no cinema, este segundo romance de Hunter Thompson, escrito nos anos 60, prenuncia as obras de ruptura escritas na maturidade do autor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Vinicius Araujo de Oliveira
Fortaleza - CE
Rum é diferente de toda obra de Hunter. Ele foge dos padrões por ser um livro que mais parece com uma conversa de bar do que um livro regular. Rum é uma ótima pedida para quem quer uma leitura voltada para a realidade e suas peculiaridades.
08/08/2011 10:13:56