Coleção L&PM Pocket


VOLTA DO PARAFUSO SEGUIDO DE DAISY MILLER, A

THE TURN OF THE SCREW E DAISY MILLER

Henry James

Tradução de Guilherme da Silva Braga e Henrique Guerra

Em uma mansão no interior da Inglaterra, uma governanta é encarregada de cuidar de duas crianças órfãs. Apesar de Miles e Flora se comportarem bem, serem inteligentes e afetuosos, há um desconforto crescente no ar. Sobretudo depois que um misterioso e assustador estranho é visto nas redondezas, aparentemente procurando algo – ou alguém. A governanta terá então de lutar por seus pupilos, numa aterrorizante batalha contra o mal – uma batalha cujo desenlace será tanto mais terrível.

A volta do parafuso (1898) é uma história de fantasmas sutil e não-convencional. Tal como as grandes obras de arte, apresenta vários níveis de leitura e está aberta a diferentes interpretações: os fantasmas representam um perigo real para as crianças ou são meramente frutos da imaginação de uma mulher solitária e suscetível? O certo é que essa novela – uma das obras mais populares de Henry James (1843-1916) – provoca um suspense duradouro na alma do leitor.

Já em Daisy Miller (1879), um dos primeiros trabalhos do escritor norte-americano, o suspense fica a cargo do destino de Daisy, uma moça americana que, em uma viagem à tradicional Europa, paga um preço caro por sua espontaneidade, malvista pela sociedade local.

Trata-se de duas novelas exemplares do estilo jamesiano de narrar, mais atento às sutilezas psicológicas do que aos acontecimentos e preocupado em revelar aquilo que jaz por trás das aparências.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    VOLTA DO PARAFUSO SEGUIDO DE DAISY MILLER, A

  • Título Original:
    THE TURN OF THE SCREW E DAISY MILLER
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Ficção
  • Referência:
    669
  • Cód.Barras:
    9788525417299
  • ISBN:
    978.85.254.1729-9
  • Páginas:
    224
  • Edição:
    janeiro de 2008

Vida & Obra

Henry James

Escritor, dramaturgo, ensaísta e crítico, Henry James figura entre os mais influentes autores da virada do século XIX. Nascido em Nova York em 1843, com ascendência irlandesa e escocesa, foi o segundo dos cinco filhos de Sir Henry James, um proeminente teólogo e filósofo. De acordo com a vontade do pai, Henry James e seus irmãos receberam uma educação cosmopolita. Começou seus estudos em casa com um tutor. Em 1862 ingressou na escola de Direito de Harvard, que abandonou após um an...

Ler mais

Opinião do Leitor

Fernnada
São Paulo/SP

Livro muito bom, as duas histórias principalmente a volta do parafuso que tem um terror e suspense psicológico de alta qualidade e que virou filme com a  Debora Kehr  chamado "os inocentes" também recomendo assistir após ler o livro =)

01/03/2011 15:39:20

Você também pode gostar