Coleção 64 páginas: textos integrais de grande autores nacionais e internacionais, em livros que custam sempre R$ 5
Uma história do personagem que inspirou Sherlock Holmes
Entre 1841 e 1844, Edgar Allan Poe praticamente inventou o gênero “história de detetive” com três hipnotizantes aventuras que têm em comum o excêntrico Chevalier C. Auguste Dupin. Ao se colocar no lugar do criminoso e utilizar a razão e a dedução lógica para resolver crimes aparentemente insolúveis, Dupin se tornou o precursor de outros grandes detetives da literatura, como Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot, de Agatha Christie.
Esta edição traz o enigmático “Mistério de Marie Rogêt” (1842), conto baseado num fato verídico que ocorreu nos arredores de Nova York, em 1841, quando o corpo da bela e jovem Mary Rogers foi encontrado boiando no rio Hudson. A história, ficcionalizada e ambientada em Paris por Poe, juntamente com “Assassinatos na Rua Morgue” (1841) e “A carta roubada” (1844), forma a inigualável “trilogia Dupin”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro