Outros Formatos


PENSAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES PARA EDUCADORES

R$59,90

Uma obra indispensável e inspiradora para pensar a matemática na Educação Infantil

 

Como desenvolver o pensamento matemático de forma lúdica e significativa na Educação Infantil? O professor e formador Marcos Vinicius Zanutto responde a essa questão com uma abordagem que une jogos, arte, exploração do mundo, materiais não estruturados e até literatura, tudo alinhado à Base Nacional Comum Curricular.

Neste livro, os educadores vão encontrar estratégias e reflexões que extrapolam o ensino tradicional, contribuindo para construir um ambiente de aprendizagem que estimule a curiosidade natural das crianças e promova sua formação integral. Com um texto fluente e regado a exemplos, o professor Zanutto foca não apenas no desenvolvimento das habilidades matemáticas, mas também nas competências sociais, emocionais e cognitivas.

Uma obra indispensável para quem busca propostas educativas inspiradoras a fim de transformar a matemática em uma experiência enriquecedora e prazerosa para as crianças, valorizando a curiosidade e o protagonismo infantil.

 

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    PENSAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES PARA EDUCADORES

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Não ficção
  • Cód.Barras:
    9786556665436
  • ISBN:
    9786556665436
  • Formato:
    16x23
  • Páginas:
    200
  • Medidas:
    16 X 23 cm
  • Edição:
    maio de 2025

Vida & Obra

Marcos Vinicius Zanutto

Marcos Vinicius Zanutto tem cerca de duas décadas de experiência na área educacional, com foco no desenvolvimento da matemática nas primeiras etapas da educação básica e na EJA. Mestre em Educação, com ênfase em currículo de Matemática, e graduado em Pedagogia, atua como formador de professores, gestores escolares e lideranças pedagógicas, além de ter integrado o Time de autores de Matemática da Nova Escola.

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


Uma obra indispensável e inspiradora para pensar a matemática na Educação Infantil

 

Como desenvolver o pensamento matemático de forma lúdica e significativa na Educação Infantil? O professor e formador Marcos Vinicius Zanutto responde a essa questão com uma abordagem que une jogos, arte, exploração do mundo, materiais não estruturados e até literatura, tudo alinhado à Base Nacional Comum Curricular.

Neste livro, os educadores vão encontrar estratégias e reflexões que extrapolam o ensino tradicional, contribuindo para construir um ambiente de aprendizagem que estimule a curiosidade natural das crianças e promova sua formação integral. Com um texto fluente e regado a exemplos, o professor Zanutto foca não apenas no desenvolvimento das habilidades matemáticas, mas também nas competências sociais, emocionais e cognitivas.

Uma obra indispensável para quem busca propostas educativas inspiradoras a fim de transformar a matemática em uma experiência enriquecedora e prazerosa para as crianças, valorizando a curiosidade e o protagonismo infantil.

 

" />