O coração das trevas é o mais intenso de todos os relatos que a imaginação humana jamais concebeu." (Jorge Luis Borges)
Teodor Joseph Conrad Korzeniowski nasceu em Berdichev, Polônia, a 3 de dezembro de 1857 e morreu em Bishopsbourne, Inglaterra, em 3 de agosto de 1934. Aprendeu inglês aos 23 anos e foi nesta língua que escreveu uma obra considerada unanimemente como uma das mais importantes da literatura inglesa em todos os tempos. Foi marinheiro durante 16 anos, chegando até o posto de capitão-de-longo-curso. Percorreu a Ásia, África, América e Europa, de onde tirou o material para os 17 romances que escreveu, além de novelas e dezenas de contos. Este O coração das trevas (1902) é um dos seus maiores sucessos como escritor, tendo sido adaptado para o cinema por Francis Ford Coppola sob o nome de Apocalipse Now, com Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall e Dennis Hopper. Outros sucessos: O agente secreto (1907), Lord Jim (1900), Tufão (1903), Nostromo (1904).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Fabio da Rocha Barros
São Paulo/SP
Fascinante na mesma medida em que é terrível. Após a leitura, as palavras de Kurtz permanecem em sua mente para sempre "O horror... O horror..."
16/09/2010
Agatha
Willian
Goiânia/GO
Uma alucinante narrativa!
26/07/2010