EDIÇÃO BILÍNGUE
"A última palavra do desespero, da revolta, da maldição. A poesia tudo deve a Rimbaud. Até agora ninguém o superou em audácia e imaginação."
Henry Miller
Embora tenha parado de escrever aos 21 anos, Arthur Rimbaud (1854-1891) foi uma das vozes poéticas mais talentosas já vistas, e sua pequena obra influenciou os maiores escritores dos séculos XIX e XX. Uma temporada no inferno, de 1873 – aqui em edição bilíngüe –, é o visceral relato em prosa poética do homem perscrutando as suas profundezas e origens. De uma riqueza imagética sem precedentes na literatura, os textos deste livro visitam sonhos e terras distantes, desejo de solidão e sede de conhecimento, o passado ancestral e a busca pelo desconhecido. Deles emerge o homem rebelde e aventureiro, vivendo – como dizia Verlaine a respeito de Rimbaud – a própria “vida inimitável”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Darcio Rundvalt
Ponta Grossa - Pr
A edição bilíngue ficou ótima. Excelente!
Certamente Rimbaud foi o maior. Nos tortura com sua prosa frenética, seu fluxo textual, que como o vento frio, congela nossas orelhas e nos tira o sono.
11/03/2013 11:38:37
Agatha
Mateus / Alagoinhas-BA
Gênio! Isso vai mudar sua vida, sua visão! Vai te deixar sem sono!
09/06/2009 10:10:14