Thedy Corrêa, reconhecido músico da banda Nenhum de Nós, autor do livro de poemas Bruto (mais vendido na Feira do Livro de Porto Alegre de 2006), apresenta Livro de astro-ajuda. Aqui, Thedy Corrêa maneja as palavras de forma a mudar não os rumos do mundo, mas os de um ambiente ainda mais complexo: o íntimo de cada um. Como o do garoto depressivo que andava pensando em se matar ou o da garota que era abusada pelo padrasto. Algumas dessas histórias estão neste livro de recortes, comentários e crônicas que ajudam a decifrar quem é o general desse exército. Livro de astro-ajuda – título que brinca com o nome de seu blog, de onde saiu boa parte destas crônicas – é um inventário das reflexões cotidianas do músico, do pai, do animal político, do fã (REM, Beatles, Caio Fernando Abreu, Paralamas, Beatles...). Às vezes ranzinza, às vezes apaixonado, às vezes melancólico, mas sempre – sempre mesmo – intenso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Jussara
Paraiba
É tão bom ler... e ainda mais quando se trata de assuntos da vida real, que você sabe que aquilo que está escrito é tudo verdade e com intensidade. Por mais que a gente ja saiba um pouco o que possa relatar nele, ficamos curiosos em saber o que está escrito e ainda mais um livro que se busca ASTRO-AJUDA . E com será um gande sucesso de venda.
15/12/2010
Agatha
Jainara Martiny
Canoas/RS
Não seja o último a ler!
Um livro de leitura livre. Os textos - embora maioria já publicada no blog do autor - são tomados de emoção e veracidade. A surpresa são os desenhos que abrem os capítulos. Feitos pelo próprio Thedy, dão uma leveza à obra.
Recomendo por que é um livro perfeito para se ler na sombra de um verão quente... ideal para ler em casa em dia de chuva... para ficar colado nele no trem... também é bom de levar na escola... na fila do banco... ótima pedida para quando se está sozinho... perfeito para os dias de felicidade... para ler e reler... enfim. Depois de abrir o seu Livro de Astro-Ajuda não vai conseguir se separar dele!
21/11/2010