“Agora preciso pedir ao leitor que por um bom momento faça seus os meus interesses e mergulhe comigo nos mais ínfimos detalhes de minha vida, pois semelhante transferência é exigida de maneira imperiosa pelo interesse no significado oculto dos sonhos.”
“O método de interpretação dos sonhos” é um dos capítulos mais importantes de A interpretação dos sonhos (1899), obra maior de Sigmund Freud (1856-1939) que inaugurou a psicanálise e na qual pela primeira vez foi afirmada a existência do inconsciente e esmiuçado o seu funcionamento.
Aqui, Freud – que já usara seu método de interpretar sonhos com pacientes histéricas – revolucionária e corajosamente lança mão de suas próprias produções oníricas para demonstrar seu método pioneiro. Como nos relatos de seus mais famosos casos clínicos, o resultado é um texto claro e instigante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro